Publicidade
Notícias | Região A palavra do presidente

Novo Hospital Unimed: um momento para ficar registrado na história

Em artigo especial, o presidente Luis Carlos Melo escreve sobre o projeto do Complexo de Saúde Unimed

Publicado em: 30.10.2020 às 06:30 Última atualização: 30.10.2020 às 13:25

Luis Carlos Melo - Diretoria Unimed Foto: Divulgação
LUIS CARLOS MELO

Presidente da Unimed Vale do Sinos

O novo complexo hospitalar Hospital Unimed Vale do Sinos está cada vez mais perto de se tornar realidade, gerando grande expectativa e ansiedade de toda comunidade e de nossa equipe em especial. Desde a ideia inicial, lançada no ano de 2011, lutamos muito, principalmente para superar os inúmeros aspectos burocráticos. No Brasil, ser empreendedor é sempre muito difícil. Tenho que registrar sempre o apoio da imprensa local e da Prefeitura nessa importante jornada.

O lançamento da pedra fundamental do novo hospital ocorreu em dezembro de 2018. E a cada passo que estamos dando em direção à realização do nosso sonho, é sempre muito emocionante. Cada etapa concluída é motivo de comemoração e muito orgulho para todos nós. Queremos muito colocar o Complexo de Saúde da Unimed Vale do Sinos à disposição dos nossos clientes e da comunidade. Nossa luta é para tornar o Vale do Sinos, junto com os demais hospitais da região, em um polo de referência em saúde.

A Unimed Vale do Sinos, importante salientar, tem como um de seus principais objetivos se tornar referência nacional em gestão de saúde. Neste contexto, o novo hospital, cuja obra está sendo concluída neste final do mês de outubro, busca melhorar o atendimento em diversos aspectos, seja ma melhoria tecnológica, na estrutura física e, consequentemente, na humanização, que é o atendimento qualificado e diferenciado das nossas equipes. Tudo isso sempre buscando a segurança do paciente e ganho na qualidade do serviço prestado.

Quero destacar, ainda, a alta tecnologia empregada. O novo complexo será um dos hospitais com maior nível de automação em todo Brasil. Tudo isso graças ao planejamento estratégico bem pormenorizado ao longo de todo o período, à Comissão de Obras e especialmente ao capital aportado pelos nossos médicos cooperados.

Com a conclusão da obra, se inicia agora a importante fase de montagem da estrutura interna e logo adiante a contratação de pessoal.

Por fim, quero aproveitar este caderno especial que marca a finalização da obra para registrar meu obrigado a toda comunidade do Vale do Sinos, que certamente fará, junto com a família Unimed, a contagem regressiva para 5 de março, data da inauguração do hospital.

Avante, venceremos.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.