Publicidade
Notícias | Região Com novos protocolos

Sem aglomerações, Feira das Flores de Ivoti está de portas abertas

Evento ocorre em dois finais de semana e reúne 50 expositores no Núcleo de Casas Enxaimel

Por Débora Ertel
Publicado em: 21.11.2020 às 16:52 Última atualização: 21.11.2020 às 17:00

O colorido e o clima acolhedor típico do Núcleo de Casas Enxaimel, que recebe neste fim de semana a 13ª Feira das Flores de Ivoti, permanecem os mesmos. O que mudou foram os cuidados para seguir à risca os protocolos sanitários a fim de evitar a contaminação por Covid-19. Na manhã deste sábado, o evento recebeu visitantes de cidades próximas e da região metropolitana. A mostra reúne cerca de 50 expositores, tem entrada franca e limitação de pessoas.

Já na entrada, quem chega tem a temperatura medida, precisa higienizar as mãos com álcool gel, recebe uma máscara (se não estiver usando) e também uma borrachinha para colocar no pulso. Esta foi a maneira encontrada pela organização para realizar a contagem de pessoas e garantir que não se forme aglomeração. Na saída, o público deposita o atilho em um balde por álcool.

O escritor e poeta Wilson Tubino, 74 anos, morador de Porto Alegre, aproveitou para compras flores na companhia da esposa Rosa Maria de Oliveira Tubino, 69, e da filha caçula Cibele Rose Tubino, 37. “Viemos aqui quase todos os fins de semana. É um local aprazível até na pandemia”, comentou. Tubino elogiou a organização e os cuidados tomados em relação ao coronavírus. “Fizeram um bom trabalho”, disse.

O expositor de cactus e suculentas Edemar Nodari, 54, espera fazer bons negócios, apesar das restrições, com o município na bandeira vermelha. No entanto, ele salienta que os próprios visitantes já têm essa consciência e procuram se dividir para evitar o movimento. “Ontem atendi pessoas que decidiram visitar na sexta porque não queriam pegar o movimento maior que sempre ocorre no domingo”, relatou.

A feira está prevista para esse fim de semana e os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2020, das 9 às 19 horas.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.