Após denúncias da comunidade, os policiais efetuaram o monitoramento do veículo e da motocicleta utilizada pelo casal na entrega dos entorpecentes. A partir disso, foi possível constatar que os traficantes efetuavam a tele-entrega de cocaína a usuários, mediante pagamento em dinheiro e também por meio de máquinas de cartão, para facilitar ao comprador e reduzir o risco de apreensão por parte da polícia.
O esquema funcionava com o acerto financeiro pelo homem, o qual comparecia de motocicleta no local da venda com a máquina de cartão. A mulher permanecia no veículo a poucas quadras de distância e, após o acerto da transação, aproximava-se para entregar o entorpecente negociado.
Apreensões
Num dos locais mapeados pela investigação foi possível efetuar a abordagem concomitante dos suspeitos. Enquanto uma equipe abordou a motocicleta e localizou o suspeito portando a máquina de cartão e dinheiro, outra parte dos policiais abordou a suspeita no veículo, localizando entorpecentes e mais dinheiro.
Totalizando a apreensão com o restante das drogas que estavam armazenadas na residência dos indiciados, foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de cocaína, com valor de quase R$ 10 mil, balanças de precisão, duas máquinas de cartão, dois telefones celulares, R$ 1.600,00 em dinheiro, uma motocicleta e um veículo. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
“Estamos atentos a todo tipo de fato criminoso que chega ao nosso conhecimento. Ressaltamos a importância das denúncias da comunidade no combate aos delitos”, destacou o titular da 1ªDP e coordenador da ação, delegado Gabriel Borges. Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, reiterou que a modalidade de tráfico de drogas vem sendo observada e investigada com bastante esforço por parte da Polícia Civil. “Seguiremos com as investigações para identificar mais integrantes do esquema.”
Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!