Publicidade
Notícias | Região Sapucaia e Esteio

Casal que fazia tele-entrega de drogas e aceitava até pagamento com cartão é preso

Homem levava a maquininha de cartão para os usuários e mulher entregava a droga depois do pagamento efetuado

Publicado em: 01.12.2020 às 17:06 Última atualização: 01.12.2020 às 17:24

Drogas, dinheiro e maquininhas de cartão foram apreendidos com o casal Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um casal, que fazia tele-entrega de drogas em diversos pontos dos municípios de Sapucaia do Sul e Esteio, foi preso por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Sapucaia do Sul.

Após denúncias da comunidade, os policiais efetuaram o monitoramento do veículo e da motocicleta utilizada pelo casal na entrega dos entorpecentes. A partir disso, foi possível constatar que os traficantes efetuavam a tele-entrega de cocaína a usuários, mediante pagamento em dinheiro e também por meio de máquinas de cartão, para facilitar ao comprador e reduzir o risco de apreensão por parte da polícia.

O esquema funcionava com o acerto financeiro pelo homem, o qual comparecia de motocicleta no local da venda com a máquina de cartão. A mulher permanecia no veículo a poucas quadras de distância e, após o acerto da transação, aproximava-se para entregar o entorpecente negociado.

Apreensões

Num dos locais mapeados pela investigação foi possível efetuar a abordagem concomitante dos suspeitos. Enquanto uma equipe abordou a motocicleta e localizou o suspeito portando a máquina de cartão e dinheiro, outra parte dos policiais abordou a suspeita no veículo, localizando entorpecentes e mais dinheiro.

Totalizando a apreensão com o restante das drogas que estavam armazenadas na residência dos indiciados, foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de cocaína, com valor de quase R$ 10 mil, balanças de precisão, duas máquinas de cartão, dois telefones celulares, R$ 1.600,00 em dinheiro, uma motocicleta e um veículo. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

“Estamos atentos a todo tipo de fato criminoso que chega ao nosso conhecimento. Ressaltamos a importância das denúncias da comunidade no combate aos delitos”, destacou o titular da 1ªDP e coordenador da ação, delegado Gabriel Borges. Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, reiterou que a modalidade de tráfico de drogas vem sendo observada e investigada com bastante esforço por parte da Polícia Civil. “Seguiremos com as investigações para identificar mais integrantes do esquema.”


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.