Publicidade
Notícias | Região Com estátua

Construção de loja da Havan avança em Canela

A loja do empresário Luciano Hang promete contratar 150 funcionários e terá capacidade para atendimento de 670 visitantes; o empreendimento contará com a tradicional réplica da Estátua da Liberdade, com 30 metros de altura, quatro salas de cinema e área de alimentação

Por Letícia de Lima
Publicado em: 31.12.2020 às 12:14 Última atualização: 31.12.2020 às 12:51

Em frente ao prédio, tapume mostra que em breve local, na RS-235, receberá uma loja Havan Foto: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
Um grande empreendimento que avança na Região das Hortênsias é a Havan. Prevista para inaugurar ainda no segundo semestre de 2020, a loja da rede catarinense sofreu uma pausa com a pandemia. Mas, agora, quem passa pelo prédio nas margens da RS-235, na entrada de Canela, percebe que a estrutura antiga já está sendo substituída e logo dará espaço à imponente fachada da marca varejista.

De acordo com a Prefeitura de Canela, toda documentação que precisava ser emitida foi liberada, como licença de instalação e alvará de construção. Com a documentação remetida, a obra está em andamento, no entanto, tanto a Prefeitura quanto a Assessoria de Comunicação da empresa não confirmam uma nova previsão de abertura do empreendimento.

Segundo os responsáveis pelas obras da Havan, a rede segue um prazo padrão - e ágil - em todas as suas unidades: no momento que se inicia a implementação das estruturas pré-moldadas, levam cerca de 90 dias (três meses) para a conclusão de todo o prédio.

Compensações

Após o projeto gerar polêmica na cidade, a Havan foi autorizada pela Câmara de Vereadores, Conselho do Plano Diretor e Conselho do Meio Ambiente. O empreendimento também deverá adotar medidas de mitigação e de compensação para se instalar no município. Na licença de instalação foram determinadas uma série de ações para a preservação do meio ambiente, como a preservação de 3.891,94 m² da vegetação nativa, incluindo 50 araucárias.

A loja terá, ainda, que realizar manejo da vegetação, construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e projeto de reposição florestal obrigatória. De acordo com a Prefeitura de Canela, uma série de requisitos ambientais e urbanísticos e de preservação da fauna também deverá ser preenchida, como a implantação de um corredor ecológico.

Dentre as compensações, está prevista a construção de uma sala de aula para turno integral para a Escola Municipal Dante Bertolucci, no bairro São Luiz, inventário da vegetação de todo o município, além de medidas para qualificação da mobilidade urbana.

Com estátua

A loja do empresário Luciano Hang promete contratar 150 funcionários para atuar na unidade de Canela e terá capacidade para atendimento de 670 visitantes. O empreendimento contará com a tradicional réplica da Estátua da Liberdade, com 30 metros de altura, quatro salas de cinema e área de alimentação.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.