Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Hospitais de Sapucaia e Tramandaí suspendem visitas para diminuir risco de contaminação

De acordo com a instituição que administra os hospitais, a medida foi tomada devido ao aumento do número de casos de Covid-19 necessitando de internação e observação hospitalar. Além dos dois hospitais, a medida também vale para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul

Publicado em: 23.02.2021 às 10:10 Última atualização: 23.02.2021 às 13:53

Hospital Municipal Getúlio Vargas Foto: Divulgação

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que administra os hospitais de Sapucaia do Sul e Tramandaí, suspendeu temporariamente as visitas presenciais aos pacientes internados nas casas de saúde. De acordo com a instituição, a medida foi tomada devido ao aumento do número de casos de Covid-19 necessitando de internação e observação hospitalar. Além dos dois hospitais, a medida também vale para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul, que também é administrada pela FGH. Segundo a fundação, a medida permanece enquanto durar o agravamento da pandemia.

A instituição salienta, ainda, que as unidades encontram-se superlotadas. A determinação passou a valer desde o último dia 19. A decisão faz parte da Resolução nº 1/2021. As informações referentes ao estado de saúde dos pacientes serão repassadas aos familiares ou responsáveis através de meios virtuais. Contudo, os casos de exceção vão ser avaliados pelo Comitê da FHGV de Enfrentamento do Novo Coronavírus.

Superlotados

Na manhã desta terça-feira (23), de acordo com os dados da Secretaria da Saúde doEstado (SES), o Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, estava com lotação máxima com todos os 19 leitos de UTI ocupados. Nos leitos clínicos, a situação é ainda pior, com 171.4% de lotação.

No Hospital de Tramandaí a situação também é crítica, com todos os 21 leitos de UTI ocupados. Nos leitos clínicos, a ocupação é de 157.1%.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.