Um idoso de 73 anos morreu depois de ser baleado na porta de casa na noite do último sábado (20), em São Leopoldo. A vítima, identificada como Horácio da Silva Leote, estava na residência quando três homens armados, dois deles encapuzados, teriam chegado ao local. Ao encontrarem o idoso, os criminosos atiraram, o acertando no peito. Horácio ainda chegou a ser socorrido até a UPA do bairro Scharlau, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
De acordo com a delegada da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Isadora Galian, o suspeito da morte de David, era um jovem de 20 anos, conhecido da família. Ele foi preso no último dia 11 de fevereiro. No mesmo dia, Horácio foi à delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito.
"Inicialmente consideramos que a morte de Horácio esteja relacionada à prisão e reconhecimento pessoal do suspeito da morte de David", pontua a delegada. Segundo ela, o jovem preso tem antecedentes por roubos a residências, estabelecimentos comerciais e de veículos. Ele havia saído da prisão há apenas quatro meses. Conforme a delegada, a motivação para a morte de David ainda está sendo investigada.
Agora, a polícia busca identificar os executores do idoso. Informações que possam auxiliar na elucidação do caso podem ser repassadas por meio do telefone 984.895.169.
Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.