Publicidade
Notícias | Região Crime em Igrejinha

Suspeito de participação em duplo homicídio é preso em Novo Hamburgo

Polícia Civil prendeu também outros dois envolvidos com o crime. Vítimas foram mortas com disparos de fuzil e pistolas .40 e 9 milímetros.

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 23.02.2021 às 15:41 Última atualização: 23.02.2021 às 16:24

Material apreendido com os presos na operação Foto: Polícia Civil
Três homens foram presos temporariamente na manhã desta terça-feira (23), por terem participação em um duplo homicídio ocorrido no bairro Viaduto, em Igrejinha, no dia 11 deste mês. Um dos homens foi preso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ele é apontado pela investigação como participante da execução das vítimas. Outros dois homens foram capturados em São Francisco de Paula em Eldorado do Sul. Esses dois presos teriam se envolvido em uma briga com os dois homens no dia anterior ao crime, o que pode ter motivado as mortes.

As vítimas, de 18 e 23 anos, que não tiveram seus nomes divulgados pela Polícia, foram mortas com diversos disparos de fuzil 556 e pistolas de calibre .40 e 9 milímetros naquela madrugada.
Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, devido a crueldade da execução, inicialmente não foi possível identificar as vítimas, uma vez que os disparos foram efetuados em maioria na cabeça, tendo sido necessária o uso de perícia papiloscópica, através da qual foram identificados. Os dois homens eram moradores da cidade de São Francisco de Paula.

O crime teria sido motivado por uma briga entre as vítimas e outros homens moradores do bairro Cipó, na cidade onde viviam, na tarde anterior aos assassinatos, por causa de uma dívida por drogas. Os envolvidos também eram de facções rivais. Os suspeitos, da facção Os Manos, predominante na Serra, e as vítimas de vítimas simpatizantes da organização oriunda de Porto Alegre.

As prisões

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Igrejinha, com apoio das DPs de Três Coroas, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Taquara e Parobé, realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias nas três cidades.
No bairro Canudos, em Novo Hamburgo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, onde um homem de 24 anos foi preso temporariamente em face da investigação do duplo homicídio, ele também foi autuado em flagrante por manter em sua casa uma pistola calibre .380 ilegalmente.
Já em São Francisco de Paula outros quatro mandados de busca e apreensão foram realizados, com apreensão de um veículo suspeito de ser usado no crime e aparelhos celulares, bem como efetuada a prisão de um homem de 34 anos com prisão temporária decretada.
Por fim, em Eldorado do Sul foi preso o terceiro investigado, com 19 anos de idade, também com prisão temporária decretada. Ele deixou a cidade de São Francisco de Paula logo após a morte das vítimas para buscar refúgio na casa de familiares.
Após os interrogatórios dos investigados, dois presos foram encaminhados para o presídio de São Francisco de Paula, enquanto que o terceiro aguarda por vaga em casa penitenciária na DPPA de Taquara.
O delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, elogiou a ação, pela “rapidez e a eficiência demonstradas pelos policiais de Igrejinha na investigação e prisão dos autores do crime mais grave ocorrido na região neste ano”.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.