"A decisão da Beira Rio de avançar com um investimento produtivo na Argentina é muito importante para o desenvolvimento do setor calçadista. É uma das plataformas de produção de calçados mais importantes do continente. Desta forma, substituímos as importações por produção nacional e trabalho argentino", destaca Schale.
A calçadista já possui uma estrutura comercial na Argentina, representada pela Versatto, importadora liderada pelo empresário Martin Gandara. "Além disso, o design e o portfólio de produtos das nossas oito marcas têm grande alcance e a cada coleção, se identificam cada vez mais com comportamento de consumo argentino, o que faz aumentar nossa capilaridade nesse mercado", disse ao Jornal Exclusivo a diretora comercial e marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva.
Segundo ela, embasada por esse cenário, a fabricante estabeleceu uma comissão técnica bilateral (com profissionais e técnicos da empresa e representantes do governo argentino), que já está trabalhando na avaliação dos projetos para instalação de uma fábrica naquele país.
A Calçados Beira Rio é proprietária das marcas Beira Rio, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. A empresa gera 9 mil empregos diretos e outros 25 mil indiretos, e seus produtos estão presentes em 95 países. Em 2019, a empresa produziu 116 milhões de pares de calçados, que geraram um faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões.
Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.