Publicidade
Notícias | Região Expansão

Calçados Beira Rio deve abrir primeira fábrica no exterior

Unidade teria capacidade para produzir 3 milhões de pares na Argentina

Por Michel Pozzebon
Publicado em: 07.04.2021 às 03:00 Última atualização: 07.04.2021 às 08:38

Centro de Desenvolvimento e matriz em Novo Hamburgo Foto: Divulgação
Com 11 fábricas no Brasil, todas elas no Rio Grande do Sul, a Calçados Beira Rio deve abrir em breve sua primeira unidade produtiva no exterior. A empresa, uma das maiores produtoras de calçados do País, está avaliando projetos para instalar uma unidade fabril no norte da Argentina, com capacidade para produzir 3 milhões de pares de calçados por ano.

Em visita à sede da Beira Rio, em Novo Hamburgo, o embaixador argentino Daniel Scioli, que já foi vice-presidente do país vizinho no governo de Néstor Kirchner, apresentou propostas para a instalação da fábrica no país vizinho. Scioli esteve acompanhado do ministro de Desenvolvimento Produtivo da Argentina, Matías Kulfas e do secretário de Indústria, Economia do Conhecimento e Gestão Comercial Externa argentino, Ariel Schale.

"A decisão da Beira Rio de avançar com um investimento produtivo na Argentina é muito importante para o desenvolvimento do setor calçadista. É uma das plataformas de produção de calçados mais importantes do continente. Desta forma, substituímos as importações por produção nacional e trabalho argentino", destaca Schale.

Comissão para avaliar projetos

A calçadista já possui uma estrutura comercial na Argentina, representada pela Versatto, importadora liderada pelo empresário Martin Gandara. "Além disso, o design e o portfólio de produtos das nossas oito marcas têm grande alcance e a cada coleção, se identificam cada vez mais com comportamento de consumo argentino, o que faz aumentar nossa capilaridade nesse mercado", disse ao Jornal Exclusivo a diretora comercial e marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva.

Segundo ela, embasada por esse cenário, a fabricante estabeleceu uma comissão técnica bilateral (com profissionais e técnicos da empresa e representantes do governo argentino), que já está trabalhando na avaliação dos projetos para instalação de uma fábrica naquele país.

 

Estrutura

A Calçados Beira Rio é proprietária das marcas Beira Rio, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. A empresa gera 9 mil empregos diretos e outros 25 mil indiretos, e seus produtos estão presentes em 95 países. Em 2019, a empresa produziu 116 milhões de pares de calçados, que geraram um faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.