Publicidade
Notícias | Região (in) Segurança Pública

Região tem seis homicídios em apenas quatro dias; dois foram esfaqueados em Novo Hamburgo

Além da cidade hamburguense, mortes violentas foram registradas em São Leopoldo, Canela e Tramandaí

Publicado em: 03.05.2021 às 10:13 Última atualização: 03.05.2021 às 10:15

Polícia Civil apura os crimes Foto: Policia Civil Canela
Maio mal começou e os números da violência voltam a assustar. Em um intervalo de apenas quatro dias, pelo menos seis mortes violentas foram registradas pela Polícia Civil na região metropolitana, Serra e litoral norte. Os dados evidenciam uma média de mais de um homicídio por dia.

No caso mais recente, um homem foi morto a tiros na tarde do último domingo (2), no bairro Vicentina, em São Leopoldo. A vítima, identificada como Alexandre Davila Lacerda, de 37 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital Centenário, mas não resistiu. Segundo a Brigada Militar (BM), Lacerda foi alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo.

Já em Novo Hamburgo, a Polícia investiga a morte de dois homens neste final de semana. Ambos morreram após serem esfaqueados em circunstâncias e dias distintos. Nos dois casos, as vítimas foram socorridas, mas morreram no Hospital Municipal e na UPA Canudos.

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), atualizado no início de abril, aponta que já são 378 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, no Rio Grande do Sul em 2021.

Os casos

As mortes por homicídio nos últimos dias, segundo levantamento do Jornal NH, têm vitimado mais homens na faixa etária entre 20 e 40 anos.

Na madrugada deste domingo, Dionata Rafael da Conceição, de 28 anos, morreu na UPA Canudos após ter sido esfaqueado. Segundo a delegada Ariadne Langanke, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima se envolveu em uma briga, mas a motivação do desentendimento ainda é investigado.

No bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, outro jovem morreu na madrugada de sábado (1) também após ser esfaqueado. Ele foi identificado pela Polícia como Jonas Rafael Martins, de 24 anos. No mesmo bairro, na manhã da última quarta-feira (28), um suspeito de 20 anos foi preso ao tentar enterrar corpo em um matagal na Rua Eldorado, área conhecida por inúmeros crimes.

Já na Serra, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com ferimentos na cabeça, na manhã de sábado, em Canela. De acordo com a BM, a Polícia foi acionada por moradores após a vítima ser localizada em um terreno baldio, na esquina das Ruas Primeiro de Janeiro e Olaria, no bairro Santa Marta. Uma pedra ensanguentada foi achada junto ao corpo.

A Polícia também investiga um possível latrocínio, em Tramandaí, no litoral norte: uma mulher foi morta em uma residência no bairro Nova Tramandaí. Ana Cristina de Almeida Santos, de 27 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na sexta-feira (30). A Guarda Municipal foi acionada por empresa de segurança, que informou que havia ocorrido um assalto no local. 

Outras investigações

As autoridades também trabalham na investigação de outros casos neste início da semana.

Já no Vale do Paranhana, uma jovem de 21 anos foi encontrada morta em uma barragem no município de Rolante na tarde de ontem. Segundo informações da Brigada Militar, a vítima havia desaparecido ainda na manhã de domingo. A causa da morte ainda é desconhecida.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.