Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Ivoti contraria regra regional e publica norma mais flexível para restaurantes

Regra publicada pelo município torna o horário de fechamento de restaurantes mais flexível do que o determinado pelo protocolo regional

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 19.05.2021 às 22:01 Última atualização: 20.05.2021 às 11:00

Pelo menos dois municípios da região liderada por Novo Hamburgo, dentro Sistema 3As de enfrentamento à pandemia, já publicaram seus decretos e possuem as regras regionais em validade. Lindolfo Collor e Ivoti já têm seu regramento publicado. A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos - Amvars, entidade que reúne os prefeitos da região, encaminhou na manhã desta quarta-feira (19) seus protocolos próprios para o Estado e agora cabe aos municípios oficializarem sua determinações.

Lindolfo Collor atendeu na íntegra a resolução regional. Já Ivoti teve um aspecto diferente nas regras e contraria uma determinação do Estado de que os municípios passem a adotar os protocolos variáveis definidos pela região (quando possui), podendo apenas ser mais restritivos que o protocolo aprovado regionalmente.

Em seu decreto, o município permite que restaurantes atendam das 9 horas à meia-noite. A deliberação do horário de fechamento, vai contra o definido no protocolo regional. Segundo a regra da Amvars, restaurantes podem atender até as 23 horas, com entrada de clientes até 22 horas.

Procurada, a prefeitura de Ivoti afirma que ajustará o decreto municipal para o limite das 23 horas. A proibição de música ao vivo nos locais também não consta no documento, publicado no portal da prefeitura, e deverá ser ajustada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.