Publicidade
Notícias | Região Economia

Comitiva conhece a expansão da Taurus em São Leopoldo

Empresa, que se destaca na fabricação de armas, está ampliando o seu parque fabril no Município

Publicado em: 21.05.2021 às 03:00 Última atualização: 21.05.2021 às 10:43

Salesio Nuhs fala sobre os investimentos e ampliação para o prefeito Ary Vanazzi Foto: Valentin Thomaz/Prefeitura de São Leopoldo
O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, apresentou os projetos em desenvolvimento e expansão da empresa para o prefeito Ary Vanazzi nesta semana. Em visita na fábrica, localizada no Distrito Industrial São Borja, o prefeito parabenizou a decisão da empresa por ampliar o parque fabril em São Leopoldo e reafirmou as parcerias com o Município. "Temos um compromisso com cuidar da nossa população e da nossa cidade como um todo. Parabenizo aqui o trabalho do Salesio. Todo esse investimento sendo feito aqui na cidade para nós é motivo de muita alegria", destacou Vanazzi, ressaltando ainda que todo esse parque sendo construído vai dar um salto de desenvolvimento em toda região. "E é nesse sentido que viemos aqui para ouvir a empresa e convidá-la a integrar as discussões sobre os 200 anos da nossa cidade e projetos estratégicos de desenvolvimento e embelezamento", destacou Vanazzi.

Salesio Nuhs, contou que a parceria com a gestão é muito importante. "Tenho um reconhecimento muito grande pela forma ágil e comprometida como os nossos projetos são tratados aqui pelo governo municipal. Essa obra, que lançamos a pedra fundamental em dezembro, já queremos inaugurar em setembro, trazendo para cá outras cinco empresas prestadoras de serviços e fornecedores, isso vai gerar mais de 800 empregos diretos em um investimento de mais de R$ 110 milhões", afirmou o CEO da Taurus. O início das operações no local está previsto para janeiro de 2022.

Empregos

A fase de construção do novo complexo industrial está gerando aproximadamente 300 empregos e, quando pronto, irá empregar mais de 800 pessoas diretamente e 250 indiretamente. Atualmente, a Taurus emprega 2,7 mil colaboradores.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Tecnológico e Turístico (Sedettec), Juliano Maciel também participou da visita que ocorreu na quarta-feira. "Queremos reafirmar essa importante parceria da Taurus com o nosso Município, sempre colocando à disposição nas ações que contribuem com o desenvolvimento econômico e social", disse Juliano.

Lançamento de arma no Brasil e nos EUA

A Taurus é considerada líder mundial na fabricação de revólveres, uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no mercado norte americano. Se destaca no mercado nacional e internacional por possuir um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil. Nesta semana, lançou simultaneamente, no Brasil e nos Estados Unidos, a pistola GX4. A nova arma atenderá um nicho de mercado inédito para a Taurus, a do segmento de microcompactas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.