Publicidade
Notícias | Região Fora do grupo de risco

Covid-19: sábado é de vacinação de pessoas com 58 e 59 anos em Campo Bom

Estão sendo aplicadas doses da AstraZeneca; imunização acontece no Centro de Educação Integrada até as 16 horas

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 29.05.2021 às 09:52 Última atualização: 29.05.2021 às 10:02

Campo Bom começou neste sábado (29) a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos, fora dos grupos de risco. O imunizante aplicado é o da AstraZeneca. Também há a possibilidade de serem disponibilizadas primeiras doses para os grupos anteriores e segundas doses para quem recebeu o imunizante em março ou antes, além de trabalhadores da saúde, pessoas com síndrome de Down, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

O drive-thru acontece no Centro de Educação Integrada (CEI); no ginásio ao lado são vacinadas pessoas que chegam a pé. De acordo com a enfermeira, Vera Ribas, há cerca de mais de 400 carros na fila. Já no Ginásio, onde as pessoas chegam, mostram suas carteirinhas e recebem uma senha até serem chamadas, há cerca de 300 pessoas.

Inicialmente, a vacinação aconteceria até as 16 horas. No entanto, a enfermeira informou à reportagem que se restarem doses, o horário será estendido até as 17 horas. Quem for ao CEI, também pode fazer a doação de alimentos.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

 


 

Documentos necessários

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose), comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS.

Caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, o titular deverá declarar por escrito que o vacinado reside no endereço informado. Profissionais da saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício na área da saúde, que pode ser crachá da empresa, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira de registro do conselho.

As comorbidades/deficiências deverão ser devidamente comprovadas com cópia do laudo, da receita ou do relatório médico.

Recomendações antes da vacina

- Não ter tomado qualquer vacina até 15 dias antes;
- Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);
- Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias;
- Não estar com sintomas gripais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.