Publicidade
Notícias | Região Região

Paraquedista é resgatado de helicóptero pelos Bombeiros após queda em Campo Bom

Apesar do susto, o jovem de 25 anos não se feriu. Operação teve apoio do Batalhão de Aviação da BM

Por Adriana Lima
Publicado em: 29.05.2021 às 18:50 Última atualização: 29.05.2021 às 20:05

Souza, de blusa clara, entre os bombeiros e o morador de Campo Bom que participaram de seu resgate Foto: Bombeiros/Divulgação
Agentes do Corpo de Bombeiros resgataram no fim da tarde deste sábado (29), um paraquedista que caiu em uma área de banhado de Campo Bom após um salto que partiu de Novo Hamburgo. Apesar do susto, o morador de Porto Alegre, Eduardo Pires de Souza, de 25 anos, não se feriu.

Segundo o sargento Michel Mastrantonio, o jovem explicou que não conseguiu realizar corretamente o pouso devido ao forte vento. "Ele estava com um celular e um rádio portátil e assim pediu ajuda ao pessoal da escola de paraquedismo de onde partiu o salto", acrescentou. 

Souza caiu em meio a um banhado bem cheio, por conta da chuvarada da última sexta-feira. Desta forma, o resgate aconteceu com apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. "Era uma área de difícil acesso, um morador da região também nos ajudou a entrar no local", explica o sargento.  

O resgate do helicóptero facilitou a ação de salvamento, uma vez que, além do difícil acesso, já escurecia. "Por diversas vezes já tivemos que atravessar banhado com água no pescoço e aí nesse caso como ele estava ainda com com o paraquedas, uma roupa pesada, além de bem cansado, pois já fazia algumas horas que ele estava lá, pedimos então o apoio ao helicóptero", ressalta Mastrantonio.

Do local, Souza foi encaminhado para casa, na capital gaúcha. Além do sargento, participaram da operação de salvamento os soldados Maicon Ramires e Natanael Flores, dos Bombeiros de Campo Bom, e o agentes da Aviação da BM. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.