Publicidade
Notícias | Região Flagrante

Homem é preso no Centro de Ivoti após enganar idosa em agência bancária

Suspeito ofereceu ajuda e aproveitou para trocar o cartão, sacando, em seguida, R$ 2,75 mil da conta da vítima

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 05.06.2021 às 16:05

O olhar atento de um morador e a ação rápida da Brigada Militar resultaram na prisão de um suspeito de estelionato no final da manhã deste sábado (5), no Centro de Ivoti. Um homem furtou o cartão bancário da vítima, de 71 anos, e depois disso realizou dois saques, totalizando R$ 2,75 mil. Porém, acabou preso pouco tempo depois, antes mesmo da vítima dar-se conta do crime.

Segundo a Brigada Militar, a idosa estaria utilizando o caixa eletrônico de uma agência bancária na Avenida Presidente Lucena quando o criminoso, que estava no local, se ofereceu para ajudá-la. Em um momento de distração ele trocou o cartão dela por um outro. Sem desconfiar da intenção do homem, ela finalizou o atendimento e saiu.

Uma testemunha, que estava no local suspeitou da atitude e e acionou os policiais militares. Os agentes fizeram buscas e localizaram o homem nas proximidades do banco. Ao ser abordado, fugiu correndo, sendo perseguido por um policial. Ele foi capturado logo depois, a poucos metros do banco, ao tentar se esconder em um matagal, nos fundos de uma loja.


Vítima não havia percebido o golpe

A idosa só se deu conta que havia sido vítima do criminoso ao ser contatada pelos próprios policiais. O agente da sala de operações verificou o sistema de câmeras do município e conseguiu ver o suspeito com a idosa. Ele repassou as características da mulher aos colegas do policiamento, que a localizaram algum tempo depois. Através do extrato bancário foi possível confirmar os dois saques realizados pelo homem.

Natural de Rosário do Sul, ele tem diversos antecedentes policiais por estelionato e também por tráfico de drogas, furto, furto qualificado, ameaças, lesão corporal, furto a residência e estupro. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.