Publicidade
Notícias | Região Economia

Novas empresas no Distrito Industrial de Dois Irmãos

Cinco novos lotes foram adquiridos por meio de processo licitatório realizado na última segunda

Por Juliana Nunes
Publicado em: 10.06.2021 às 03:00 Última atualização: 10.06.2021 às 09:52

Distrito Industrial de dois Irmãos fica no bairro Travessão. Ainda restam três lotes Foto: Leonardo Boufler/Prefeitura de Dois Irmãos
Dois Irmãos acaba de ampliar sua atuação industrial. Novas empresas passarão a ocupar o Distrito Industrial do município nos próximos meses. Dos oito lotes no local que ainda estavam disponíveis para venda, cinco serão ocupados por empresas da região.

A comercialização dos lotes ocorreu por meio de um processo licitatório. A últipa etapa ocorreu na segunda-feira, 7.

O Distrito Industrial, que fica no bairro Travessão, possui 12 lotes, cada um com 2 mil metros quadrados. Eles contam com pavimentação e parte elétrica, instaladas na via pública.

Para o prefeito Jerri Adriani Meneghetti, a venda dos lotes representa um momento importante para o município. "Mesmo com o momento delicado que vivemos na economia, as empresas estão investindo no município", afirma o prefeito.

A chegada de novas empresas intensifica o desenvolvimento local. A instalação dos empreendimentos ocorre com pagamento facilitado, podendo ser com 10% de entrada e o restante parcelado em até 84 vezes. Os lotes têm índice construtivo de até 60%, totalizando 1,2 mil metros quadrados, respeitando o recuo estabelecido em lei.

CBR Metalúrgica e Máquinas, Funilaria TKS e Gráfica Celer são os empreendimentos que farão parte do Distrito Industrial de Dois Irmãos. Além delas, a empresa Schweitzer Indústria e Comércio de Metais (KSD Metais), que já está instalada no local, comprou outros dois lotes.

 

Polo industrial na cidade e região

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luís Maicá Severo, destacou que a prefeitura priorizou a montagem da estrutura necessária para as empresas se instalarem no Distrito Industrial.

"Atualmente, quatro empresas estão instaladas no Distrito. Agora, com a ampliação de uma das empresas e da instalação de três novas, o local passa a ser um polo industrial no município e região", relata o secretário Maicá.

Produção de artefatos de concreto, fabricação de móveis sob medida e serviços de metalúrgica, gráfica e funilaria serão as atividades desenvolvidas no Distrito Industrial.

Diversificação da economia

O objetivo do município na venda dos novos lotes do Distrito Industrial foi de oportunizar aos empresários a ampliação de seus espaços de produção e fortalecer a diversificação da economia. As empresas terão o prazo de 30 meses para se instalar e iniciar as atividades.

Os espaços restantes serão comercializados em um outro processo licitatório, ainda sem data definida, conforme a prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.