Publicidade
Notícias | Região Fique atento

Veja quem pode se vacinar contra a Covid nesta quinta-feira na região

Confira os locais onde tem imunização

Por Bruna Mattana
Publicado em: 16.06.2021 às 18:40 Última atualização: 16.06.2021 às 18:44

Vacinação drive-thru Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Veja quem pode se vacinar contra a Covid nesta quinta-feira (17) na região:

Novo Hamburgo

A imunização contra a Covid-19 chega para mais duas faixas etárias esta semana em Novo Hamburgo. Pessoas de 50 e 49 anos, sem comorbidades, poderão ser vacinadas em drive-thru, na Fenac, nesta quinta-feira, das 9 às 16 horas. A entrada é pelo acesso aos pavilhões da Avenida Nações Unidas.

Para ser vacinado contra o coronavírus é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS Novo Hamburgo (não vale o cartão SUS Nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante de residência estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Estância Velha

Município segue vacinando nos postos de saúde pessoas com 50 anos ou mais. A imunização ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30. A vacinação ocorrem em livre demanda. Quem precisa agendar são as gestantes que recebem indicação médica para fazer a vacina.

Campo Bom

Terá vacinação nesta quinta-feira de primeira dose para pessoas de 48 anos ou mais (população em geral residentes de Campo Bom) e primeira dose para todos os grupos anteriores: trabalhadores da saúde acima de 18 anos com comprovação; pessoas com síndrome de down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente com cadastro no BPC ou laudo médico acima de 18 anos; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; trabalhadores da educação acima de 18 anos com comprovação; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, metroviários, ferroviários, aéreos e aquaviários acima de 18 anos com comprovação; caminhoneiros com habilitação C/D/E que exerça atividade remunerada descrita na CNH; gestantes e puérperas acima de 18 anos com solicitação médica.


Serão distribuídas 900 doses (450 presencial ginásio e 450 drive-thru). O horário de atendimento é das 9 às 13 horas ou enquanto houver vacinas. As doses poderão ser remanejadas entre os locais (ginásio e drive) conforme a demanda do dia.

Ivoti

Não tem vacinação prevista para esta quinta-feira.

Dois Irmãos

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos informa que, nesta quinta-feira, das 8 às 12 horas, ou enquanto durar o estoque, a vacinação contra a Covid será destinada para pessoas com 54 anos ou mais. A vacinação da primeira dose será destinada a mulheres e homens, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no Bairro Vila Rosa.

Sapiranga

Não terá vacinação nesta quinta.

Parobé

Parobé imuniza pessoas com 40 anos ou mais sem comorbidades. A cidade é a primeira da região e uma das pioneiras no Estado em abranger essa faixa etária. A Secretaria de Saúde de Parobé está com agendamentos fechados para a aplicação do imunizante Pfizer na quinta. A previsão é que novas doses sejam recebidas na quinta e sexta-feira, para a retomada do agendamento e do sistema drive-thru de vacinação. A imunização ocorre na UBS Integração.

Taquara

Aguarda novas doses, mas segue fazendo imunizações a domicílio. Também segue imunizando quem se cadastrou para fazer a vacina da Pfizer. 

Igrejinha

A Secretaria de Saúde de Igrejinha informa que as Unidades de Saúde estão realizando o agendamento da primeira dose para pessoas de 48 anos. Esse público deve procurar sua Unidade de Saúde de referência, com documento com foto e cartão SUS para realizar o agendamento.

Canela 

Município vacina pessoas com 52 anos ou mais nesta quinta-feira. A imunização ocorre no Centro de Feiras, das 8 às 16h30. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.