Publicidade
Notícias | Região Segurança

R$ 55 mil serão investidos em obras na Delgacia de Polícia de Rolante

Dinheiro será investido para melhorar a infraestrutura da Polícia Civil

Publicado em: 21.07.2021 às 07:10 Última atualização: 21.07.2021 às 07:54

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, juntamente com o procurador jurídico do município, Arthur Klein, e o assessor jurídico Arthur Timmen Raymundo, oficializou a entrega de mais de R$ 55 mil à delegada Fernanda Seibel Aranha, e ao escrivão de Polícia Civil, Tiago Guedes, para obras de infraestrutura da Delegacia de Polícia Civil de Rolante. O repasse ocorreu na última quinta-feira.

Delegacia de Polícia Civil de Rolante recebeu recursos oriundos da Vara de Execuções Criminais de Taquara Foto: Edna Cardoso
Os recursos são oriundos da Vara de Execuções Criminais de Taquara, que foram solicitados, em caráter emergencial, pela Procuradoria Jurídica do município, pois o prédio da Delegacia de Polícia estava em estado precário.

Na delegacia, houve, inclusive, princípio de curto-circuito na rede elétrica. O município, além de intermediar o repasse da verba, com a interveniência do Consepro, disponibilizou o projeto de engenharia para troca da rede elétrica da delegacia.

"Estamos sempre à disposição para auxiliar tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar, que fazem um excelente trabalho no município. Sabemos que muitas vezes o governo do Estado não consegue atender a todas as demandas. Então fazemos o que está ao nosso alcance para auxiliar os policiais civis e militares para que possam ter melhores condições de trabalho e quem mais ganha com isso é a comunidade", salienta Rippel.

O valor será utilizado na reforma do telhado da Delegacia, bem como no conserto das instalações elétricas e ópticas (Internet).

"Esta verba é muito importante porque vai proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais que compõem a equipe e fará com que possamos oferecer um melhor atendimento à comunidade, num ambiente mais adequado e com melhor acesso à Delegacia", comenta a delegada Fernanda.

Novo policial militar é apresentado em Rolante

Soldado Lindomar Maciel é o novo integrante da Brigada Militar em Rolante Foto: Edna Cardoso
O prefeito Pedro Rippel, juntamente com o Procurador Jurídico do município, Arthur Klein, recebeu o Sargento Wanderson Chaves, na tarde desta segunda-feira (19), que veio apresentar o soldado Lindomar Maciel, novo integrante da Brigada Militar em Rolante.

"Estivemos com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, no dia 21 de junho, para solicitar que sejam enviados mais policiais militares para o município, e nosso pedido foi prontamente atendido, já com a vinda do Soldado Lindomar. Aguardamos, ainda, a transferência de mais policiais para Rolante, mas quero deixar registrado o meu agradecimento por, em menos de um mês de nossa solicitação, termos recebido este reforço no efetivo", salienta Rippel.

Em Rolante, a administração municipal possui uma parceria com a Brigada Militar, bem como com a Polícia Civil, auxiliando os policiais militares e os policiais civis que atuam na cidade com uma ajuda de custo mensal, através do Consepro, e fará o repasse, também, aos demais policiais que queiram trabalhar no município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.