Publicidade
Notícias | Região Festa da imigração

São Leopoldo Fest começa sábado com carreata pelas ruas da cidade

Nova corte da maior festa leopoldense esteve na sede do Grupo Sinos

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 21.07.2021 às 03:00 Última atualização: 21.07.2021 às 10:09

A sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, foi contemplada com a primeira visita presencial da corte da São Leopoldo Fest 2021. Eleitas no dia 10 de julho, as novas soberanas da maior festa leopoldense, rainha Giovana Natiele Gomes, 23 anos, primeira princesa Morgana Krebs, 23, segunda princesa Cássia Azambuja, 22, e a oma, Iselda Barden Rosa, 73, conheceram a estrutura do Grupo e fizeram um convite para a festa, que esse ano tem programação semipresencial - por conta da pandemia - e cunho beneficente.

Oma Iselda Barden, 2ª princesa Cássia Azambuja, rainha Giovana Natiele Gomes, e 1ª princesa Morgana Krebs Foto: Inezio Machado/GES

"Esse ano, será uma São Leopoldo Fest solidária, para que a gente possa ajudar as famílias mais vulneráveis da cidade. O foco é a arrecadação de alimentos. Temos vários pontos de coleta, onde as pessoas podem fazer sua doação", lembrou a rainha Giovana. "Teremos almoços solidários também, junto com a arrecadação de alimentos. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em 11 locais do Município, serão distribuídos almoços para as famílias mais carentes", acrescentou a primeira princesa Morgana.

"É muito legal procurar ajudar as famílias que necessitam, porque essa pandemia afetou de várias maneiras, não somente pelo vírus. Por isso, essa festa vem mesmo em prol da solidariedade", enfatizou a segunda princesa Cássia. O objetivo da campanha solidária da São Leopoldo Fest 2021 é arrecadar 20 toneladas de alimentos.

Contagem regressiva

Oma também da edição de 2018, Iselda destacou o amor pela festa e revelou o sentimento de participar de uma edição diferente em 2021. "Acho que essa festa vai ser desafiante", diz.

Além de acontecer em formato híbrido, a São Leopoldo Fest desse ano marca o início da contagem regressiva para os 200 anos da colonização alemã na região, celebrados em 2024. Por isso, a festa ganha ainda maior significado, na visão da rainha Giovana. "É uma das principais atrações da região metropolitana de Porto Alegre, então eu acho bem importante fazermos ela para comemorar o aniversário da cidade e já começarmos a encaminhar o bicentenário."

Programação variada

A São Leopoldo Fest 2021 começa no próximo sábado, dia 24. Na programação estão uma carreata que cruzará a cidade, a inauguração da revitalização da Praça 20 de Setembro e da obra do Teatro Municipal, além de um passeio náutico pelo Rio dos Sinos, onde atores apresentarão uma peça em homenagem à chegada dos Imigrantes em São Leopoldo, e acendimento da pira, na Praça do Imigrante. Dentre outras atrações, estão ainda sessões de cinema drivein, no Largo Rui Porto. Todas as atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Prefeitura de São Leopoldo. A edição deste ano segue até o dia 1º de agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.