Publicidade
Notícias | Região Estelionato

Golpistas ligam para comerciantes da Serra exigindo dinheiro para que não sofram assalto

Criminosos pedem transferência em dinheiro, via PIX

Publicado em: 31.07.2021 às 17:31 Última atualização: 01.08.2021 às 09:52

A Brigada Militar (BM) recebeu denúncias via 190 de comerciantes de Gramado e Canela, que teriam recebido ligações para que realizassem pagamentos para não sofrerem roubos. Na sexta-feira (30), os policias militares receberam denúncia sobre um possível assalto em um estabelecimento no bairro Moura, em Gramado. Mas as guarnições constataram que não se tratava de roubo, e sim crime de extorsão.

Pelo menos três estabelecimentos em Gramado e dois em Canela teriam sido ameaçados. Conforme as vítimas, os criminosos ligam para o comércio exigindo uma transferência em dinheiro, via PIX. Caso não efetuassem o pagamento, os golpistas informam que um indivíduo armado em uma motocicleta cometeria roubo ao estabelecimento.

As guarnições realizaram contato com os estabelecimentos ameaçados, explicando que se trata de uma tentativa de golpe. Por isso, a Brigada alerta para que as vítimas não realizem os pagamentos e entrem em contato via 190, passando as informações.

Todos os dados colhidos estão sendo repassados para a ajudar na investigação da Polícia Civil, que também esteve nos estabelecimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.