Publicidade
Notícias | Região Estância Velha

Projeto População Tem Voz: sábado tem atividades gratuitas em Estância Velha

A ação ocorre na Escola Fernando Ferarri, no Rincão dos Ilhéus, até o meio-dia

Publicado em: 31.07.2021 às 11:50

Estância Velha realiza na manhã deste sábado (31) a primeira edição do projeto População Tem Voz. A ação, que ocorre na escola Fernando Ferrari, no Rincão dos Ilhéus, leva a estrutura da prefeitura aos moradores. 

A comunidade pode tirar dúvidas sobre IPTU, encaminhar abertura de empresas, abrir protocolos para solução de problemas como erosões, troca de lâmpadas, entre outros. Atendimento, como troca de lâmpadas está sendo feito na hora, logo após o protocolo ser registrado.

Gabinete do prefeito fica disponível para comunidade Foto: Juliana Nunes-GES-Especial

 "Todas as secretarias e departamentos estão envolvidos. Desde o começo queremos ouvir, estar próximos da comunidade e buscar soluções para os problemas. A ideia é levar a estrutura para todos os bairros da cidade", explica o prefeito Diego Francisco.

O evento, que ocorre entre 9 horas e meio-dia, está programado até o final do ano. Em agosto, estão previstas três edições: dia 14 no União/Nova Estância, dia 19 no Morro Agudo e dia 28 no Lago Azul.

Outras atividades

Além do acesso aos serviços públicos, há a possibilidade de levar um novo melhor amigo para casa. Filhotes de cães estão disponíveis para adoção responsável. "A pessoa assina um termo de responsabilidade, faz o cadastro e todas as castrações, mediante a adoção, são garantidas pela prefeitura", diz a assessora na Proteção Animal de Estância Velha, Jéssica Dietz.

Jéssica e os filhotes que estão disponíveis para adoção Foto: Juliana NUnes/GES-Especial

A comunidade também tem um espaço para receber roupas. "Eu gostei bastante. Estou pegando agasalhos para mim e meus filhos", comenta a aposentada Maria de Lurdes Lima, 67 anos.

E quem quer se movimentar tem ainda a opção de fazer uma divertida aula de dança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.