Publicidade
Notícias | Região COVID-19

Confira como fica a vacinação nesta quarta-feira na região

Em Novo Hamburgo, drive-thru ocorre das 9 às 16 horas, na Fenac

Publicado em: 08.09.2021 às 03:00 Última atualização: 08.09.2021 às 09:43

O drive-thru da vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (8). Em Novo Hamburgo, o drive ocorre na Fenac, das 9 às 16 horas. A imunização é para quem fará a segunda dose da Pfizer. É necessário ter realizado a primeira dose até o dia 30 de junho ou antes disso e estar com o comprovante da 1ª dose e documento com foto.

Drive-thru ocorre nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo Foto: Rodrigo Ramazzini/PMNH

E importante: quem testou positivo para a Covid só poderá ser vacinado 30 dias após o diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais deve aguardar 14 dias após o término dos sintomas. Pessoas com qualquer tipo de alergia não serão vacinadas durante o drive-thru. Este público precisa agendar a imunização nas unidades de saúde após a abertura do agendamento para a respectiva faixa etária.

Leia notícias sobre coronavírus

A doação de agasalhos continua. Durante o drive, é possível doar roupas e alimentos não perecíveis na saída dos pavilhões da Fenac, logo após a aplicação da vacina.

Outras cidades da região que terão vacinação

Taquara

Em Taquara, moradores que tomaram há cerca de três meses a vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca participam do drive nesta quarta e também no próximo sábado, 11, na Faccat. Pessoas com mais de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose também poderão se vacinar.

Parobé

Parobé ampliou o cronograma de vacinação. Nesta quarta, a imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8 horas às ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Quinta e sexta, a vacinação é na UBS Integração, na quinta das 13 às 20 horas, e na sexta das 8 às 17 horas.

Igrejinha

Em Igrejinha, todos os moradores maiores de 18 anos que não fizeram ainda a primeira dose poderão se vacinar. Será das 16 às 19 horas na Unidade Sanitária.

Campo Bom

Na cidade de Campo Bom, a vacinação contra a Covid é na sexta, 10, no ginásio da Comunidade Católica para segunda dose da CoronaVac (para quem tem agendado na carteirinha). Também serão aplicadas primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais.

Dois Irmãos

Em Dois Irmãos, a imunização segue na quinta. Pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac nos dias 13, 18 e 19 de agosto devem se vacinar na quinta-feira. Será das 9h30 às 13 horas, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.