Publicidade
Notícias | Região ENSINO

Sesc e Senac fazem 75 anos reforçando laços com a região

Entidades apostam na formação

Publicado em: 13.09.2021 às 03:00 Última atualização: 13.09.2021 às 07:52

O Sesc e o Senac celebram hoje 75 anos. As instituições têm forte atuação no Estado e também na região. Em 2021, o Sesc passou a contar com o 1º ano do Ensino Fundamental. Novo Hamburgo é uma das pioneiras, estando ao lado de Santa Maria na implementação deste ensino. Segundo a gerente do Sesc Novo Hamburgo, Miriam Plentz, a ideia é ampliar a oferta. "A pretensão é ter um ano letivo por ano. Em 2022, vamos contar também com turmas do 2º ano", explica.

Larissa e Pedro fazem parte da turma do 1o ano Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Os gêmeos de Estância Velha Larissa e Pedro Wurzius de Mello, 7 anos, aprovam a nova modalidade e a mãe, a autônoma Marlova Wurzius, 37, acompanha de perto. "Eles aprendem por vivências e experiências", diz Marlova.

No Senac, são diversos cursos de graduação, pós- graduação e técnico, em modalidades presenciais e EAD. "Temos cerca de mil alunos ativos hoje", comemora a diretora da unidade Novo Hamburgo Patrícia dos Passos.

Uma das alunas é a Ana Paula rodrigues, 45, que decidiu apostar em um antigo sonho e cursar Corte e Costura. "Trabalhei na área do calçado e depois em casa de família. Depois que minhas filhas estavam criadas decidi investir no meu sonho. Quero ainda criar minha marca", comenta.

O Sesc, que também investe nas áreas de lazer, saúde e cultura, abrirá novas vagas para 1º e 2º ano, na unidade hamburguense, a partir de amanhã, 16. E o Senac está com desconto para matrículas até a próxima sexta. Os contatos são: 3593 6700 (Sesc) e 3553 7350 (Senac).

Atuação na região

As unidades em Novo Hamburgo ficam no mesmo espaço e se complementam. Elas abrangem outros municípios: Araricá; Campo Bom; Dois Irmãos; Estância Velha; Ivoti; Lindolfo Collor; Linha Nova; Morro Reuter; Picada Café; Presidente Lucena; Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio e Sapiranga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.