Publicidade
Notícias | Região Empreendedorismo

Crédito para empreender em Campo Bom

Espaço do Empreendedor quer incentivar negócios

Publicado em: 14.09.2021 às 05:00

A Sala do Empreendedor de Campo Bom nasceu com o propósito de facilitar o surgimento e a consolidação de empresas no município. Para tanto, o acesso à oferta de crédito é parte importante do processo. A partir de licitação na modalidade chamamento público, a prefeitura de Campo Bom implantou no espaço o direcionamento para oferta de crédito e microcrédito para micro-empreendedores individuais (MEIs), micro, pequenas, médias e grandes empresas. "Nosso objetivo é criar condições para que empresários e microempreendedores façam crescer seus negócios, porque assim a cidade cresce junto", afirma o prefeito Luciano Orsi.

Atendimento no local ocorre de segundas a sextas-feiras Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Após o processo licitatório, o Sicoob MaxiCrédito foi a instituição financeira definida para ofertar os créditos. Os atendimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13 horas às 16h30, quando um profissional da instituição financeira está no local. O momento também serve para que os interessados tenham acesso à orientação e assessoria financeira. No primeiro atendimento, são necessários apenas documentos de identificação do empreendedor e da empresa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, a facilitação do acesso ao crédito é parte importante do projeto aplicado pela administração municipal. "Pensamos em um projeto de desenvolvimento econômico e social para a cidade, no qual fortalecer as empresas para que continuem gerando emprego e renda é fundamental. Esse passo foi dado", destaca.

A Sala do Empreendedor de Campo Bom fica no saguão do Centro Administrativo. O espaço tem o Selo Ouro do Sebrae pelos serviços oferecidos e atende de segundas a quintas-feiras, das 12h30 às 18h30, e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30.

Mais informações sobre o direcionamento para oferta de crédito e microcrédito e outros serviços podem ser obtidas presencialmente ou pelo telefone (51) 3598-8637.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.