Publicidade
Notícias | Região Casa Grupo Sinos

Um palco de homenagens e debates na Expointer

Espaço manteve tradição de ponto de encontro de lideranças políticas e empresariais

Publicado em: 15.09.2021 às 03:00

Após uma edição no formato digital em 2020, a Expointer voltou a movimentar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A 44ª edição terminou no último domingo com R$ 1,62 bilhão em negócios e quase 70 mil visitantes, afora as 56 mil visualizações de 25 países na plataforma on-line. Apesar das limitações por conta da pandemia, a avaliação dos organizadores e expositores foi positiva.

Casa Grupo Sinos na Expointer Foto: GES

Ponto de referência no Parque Assis Brasil, a Casa Grupo Sinos também precisou se adequar neste ano. Mesmo assim, foram realizados três eventos no local com foco em homenagens e debates de temas importantes para a região. No feriado do último dia 7 foi realizada a cerimônia de entrega da primeira edição do prêmio "Esteio do Agro", uma parceria entre o Grupo Sinos e a Prefeitura de Esteio. Seis personalidades e organizações do agronegócio gaúcho foram homenageadas.

No dia seguinte a Casa Grupo Sinos sediou uma reunião especial da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Na pauta, discussões e homenagens aos segmentos da segurança pública e da agricultura familiar. O evento contou com a presença do vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior. Já no último dia 9 foi a vez de representantes de Câmaras de Vereadores e Prefeituras da Região Metropolitana e Vale do Sinos discutirem os prós e contras do Programa Assistir, do governo estadual, que altera as regras de distribuição de recursos para os hospitais.

O presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, destaca que, apesar das limitações impostas pela pandemia, a Casa Grupo Sinos manteve sua tradição na feira. "Mais do que referência em jornalismo, a Casa Grupo Sinos sempre foi um ponto de encontro de lideranças empresariais e políticas na Expointer, onde os principais assuntos do momento são discutidos e, muitas vezes, as soluções são encaminhadas", resume Gusmão.

O empresário destaca também os números da cobertura que os veículos do Grupo Sinos fizeram desta Expointer, que simbolizou o momento de retomada econômica do Estado. Uma página especial nos sites dos jornais NH, VS e DC reuniu 120 conteúdos da feira em texto, foto e vídeo. Os três diários veicularam 54 páginas de Expointer em 11 dias. A Rádio ABC 103.3 FM levou ao ar boletins direto do Parque Assis Brasil ao longo da programação. A cobertura mobilizou 12 profissionais, entre repórteres, fotógrafos e editores.

Empresa tem posto fixo na feira desde 2003

A Casa Grupo Sinos no Parque de Exposições Assis Brasil foi inaugurada em 2006. Mas três anos antes, desde a 26.ª Expointer, a empresa já contava com um posto fixo no parque, primeiro com um trailer e, depois, com uma estrutura temporária. São 18 anos de presença constante na feira e cobertura especial nos jornais, sites e rádio do Grupo Sinos. Milhares de convidados entre autoridades, clientes, representantes de organizações públicas e privadas e do mercado publicitário já participaram de eventos e premiações no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.