Publicidade
Botão de Assistente virtual
Multimídia | Vídeos EDUCAÇÃO

Estudante de Novo Hamburgo faz vídeo para alertar sobre trânsito

Henrique Antônio Braun destaca cuidados para a segurança de todos

Por Joceline Silveira
Publicado em: 06.10.2021 às 05:00 Última atualização: 06.10.2021 às 11:59

Ele tem apenas nove anos, mas já dá exemplo quando o assunto é segurança no trânsito. Henrique Antônio Braun, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Washington Luiz, da zona rural de Lomba Grande, venceu o concurso cultural da Semana Nacional do Trânsito promovido através da parceria do Programa Movimento e Vivências na Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez.

Henrique venceu concurso sobre boas práticas no trânsito
Henrique venceu concurso sobre boas práticas no trânsito Foto: Joceline Silveira/ GES-Especial

Henrique criou um vídeo com o tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas", com duração de 50 segundos, no estilo TikTok - rede social que nos últimos anos se tornou febre em todo o mundo - aonde aparece caracterizado como guarda de trânsito e destaca o papel de pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas para tornar o trânsito melhor e mais seguro.

"No trânsito somos pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas. Então, motoristas se beberem não dirijam, usem cinto de segurança, não ultrapassem o limite da pista e façam a revisão do seu carro antes de viajar", diz trecho do vídeo.

"Foi a primeira vez que fiz um vídeo assim (na plataforma), então fiquei bem feliz por terem me encolhido entre tantos outros", completa o estudante.

Criatividade

Ele competiu com jovens de outras 50 escolas de Novo Hamburgo e foi escolhido como o vídeo mais criativo. O resultado foi divulgado na última semana.

"Foram diversos trabalhos criativos dos alunos da nossa cidade que se empenharam para este concurso. Ficamos sensibilizados com todos eles, mas o vídeo nos tocou muito, pois demostrou o aprendizado que tanto tentamos passar para diminuir acidentes de trânsito em toda a nossa região. O menino Henrique foi muito feliz na abordagem e na comunicação", diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez.

Mais palestras

As dependências da Base de Ação Comunitária Integrada (Baci) Kephas receberam várias atividades com palestras lúdicas e educativas sobre boas práticas no trânsito. No local, mais palestras devem ocorrer no decorrer do ano, envolvendo estudantes e a comunidade em geral.

Mais informações sobre as atividades na Baci Kephas podem ser solicitadas nos e-mails ugppv@novohamburgo.rs.gov.br e gmensino@novohamburgo.r.gov.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.