Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região RECUPERAÇÃO

Motorista de carro envolvido em engavetamento na RS-240 recebe alta hospitalar

Veículo onde ele estava, com placas de Novo Hamburgo, foi prensado por caminhões, mas ele teve apenas escoriações

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 23.11.2021 às 16:40 Última atualização: 23.11.2021 às 17:44

O motorista de 44 anos, que teve o carro prensado entre dois caminhões, em engavetamento na RS-240, na manhã desta terça-feira (23), recebeu alta do Hospital Centenário, onde foi atendido.

Carro ficou prensado entre caminhões
Carro ficou prensado entre caminhões Foto: CRBM/Reprodução

O homem, que não teve a identidade revelada, estava em um veículo Escort, com placas de Novo Hamburgo, que se envolveu em acidente com três caminhões, no quilômetro 2 da rodovia, na altura do bairro Scharlau, em São Leopoldo. Conforme a assessoria da casa de saúde, ele ficou cerca de 40 minutos preso às ferragens do carro, sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital, com escoriações.

Acidente carro prensado por caminhões
Acidente carro prensado por caminhões Foto: Divulgação
No local, segundo a assessoria, ele permaneceu lúcido, orientado e passou por exames – como neurológicos e tomografia – e avaliação com médicos, até ser liberado na tarde desta terça. Os motoristas dos caminhões envolvidos não tiveram ferimentos.

Rodovia liberada após 4 horas

O engavetamento ocorreu no início da manhã, no sentido Portão-São Leopoldo e por conta da batida, o fluxo precisou ficar em meia pista por cerca de quatro horas. Somente às 11h20, de acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), depois da retirada do último caminhão da pista, o trânsito foi totalmente liberado no trecho.

Veja imagens do acidente: 

 

Em outubro, prefeito de Arroio do Sal sofreu acidente semelhante

O acidente registrado nesta terça-feira é muito parecido com o que sofreu o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), 57 anos, há quase um mês. Em 26 de outubro, a caminhonete Toyota Hilux, em que ele estava sozinho, foi prensada por caminhão, na altura do km 46 da BR-101, em Terra de Areia, no litoral norte. O engavetamento ocorreu no sentido litoral-capital e envolveu, ainda, outros dois caminhões.

Angst foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, onde, com ferimentos e consciente, passou por cirurgia no rosto. Mais tarde, ele foi transferido ao Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre. Ele ganhou alta dois depois.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.