Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRANSTORNOS

Forte temporal causa queda de luz na Região Metropolitana e nos Vales

São 330 mil clientes sem luz na área de cobertura da RGE

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 25.11.2021 às 19:35 Última atualização: 25.11.2021 às 19:41

O temporal que atingiu os Vales dos Sinos, Paranhana e Caí, além da Região Metropolitana, deixou pelo menos 330 mil clientes sem luz na área de cobertura da RGE. Na região Metropolitana, Porto Alegre foi a mais afetada com a falta de luz, enquanto Canoas teve registro de ventos acima dos 100 km/h.

Por sua vez, a RGE não especifica quais são as cidades e regiões de sua área de cobertura mais afetadas pela falta de luz. A empresa também não informou quantos dos clientes ainda estão sem luz. Por meio de nota, a empresa afirmou que “está totalmente mobilizada para executar os consertos e normalizar o fornecimento. Como o temporal ainda está passando pelo Estado, não é possível informar previsão de quando o fornecimento estará totalmente normalizado.”

Tempo, Chuva, temporal.
Tempo, Chuva, temporal. Foto: Inezio Machado/GES
Em Novo Hamburgo, o temporal fez as temperaturas caírem 10º em um intervalo de duas horas desde o começo da chuva.  De acordo com a Meteorologista da MetSul, Estael Sias, a queda de temperatura é natural, porém, o regime de ventos deve ter um impacto nos próximos dias. “Calor mais forte como registrado nesta semana só a partir de terça-feira, quando o tempo firmar e o vento norte transportar ar mais quente”, afirma Estael.

De acordo com a previsão do tempo, a partir já desta sexta-feira, o vento leste leva as temperaturas para casa dos 15º.

 
 
 
Telefones

Tanto a RGE quanto a CEEE Equatorial disponibilizaram formas de contato para quem tiver problemas na rede. As duas empresas alertam para que os consumidores não façam consertos por conta própria nas redes.

As formas de contato com a RGE são o SMS no número 27350, se o problema for falta de energia. Na mensagem deve ser informado o código que consta na conta. Também é possível fazer contato pelo Whatsapp através do número (51) 999550002. Há ainda a central de atendimento pelo telefone: 0800 970 0900. De acordo com a empresa, os clientes ainda podem buscar atendimento pelo site www.rge-rs.com.br ou pelo aplicativo CPFL Energia.

Para quem é cliente da CEEE Equatorial foi disponibilizado o telefone 0800 721 2333 ou o SMS 27307.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.