Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região BOLETIM DE NOTÍCIAS

Fatos da semana para ler nesta sexta-feira

Este conteúdo também está em nosso boletim de notícias enviado pelo WhatAapp

Publicado em: 26.11.2021 às 18:14 Última atualização: 26.11.2021 às 18:16

A avaliação dos meteorologistas de que a chuva chegaria à região no fim da semana se confirmou e com alto impacto. Na quinta-feira (25), ventos fortes com velocidade entre 70 e 100 quilômetros por hora passaram pelo estado e dezenas de casas ficaram destelhadas. Em Montenegro, a prefeitura decretou situação de emergência. Na cidade, 20 famílias precisaram buscar abrigo em casas de parentes.

Casa ficam destelhadas após vendaval em Montenegro
Casa ficam destelhadas após vendaval em Montenegro Foto: Defesa Civil de Montenegro

Na área da segurança pública, a semana foi de diversas ações policiais de enfrentamento ao crime. O foco das mobilizações envolviam quadrilhas que atuavam na região. Nesta sexta-feira (26), o trabalho policial prendeu o chefe de um esquema de ataque a caixas eletrônicos que roubava usando um maçarico. O homem foi detido em Canoas, mas mandados também foram cumpridos em Esteio.

Falando em sexta, a famosa e tão esperada Black Friday chegou para a alegria dos adoradores de desconto. No Brasil, diferentemente de outras culturas, a ação comercial não acontece em um único dia. Em muitas lojas, a estratégia de promoções segue até o fim do mês. Pra atrair a clientela, lojas de Novo Hamburgo tem descontos de até 70% em alguns produtos.

Antes de encerrar a semana, um conteúdo que gera dúvidas é sobre a herpes-zóster. A reativação do vírus da catapora pode provocar lesões na pele e sintomas desconfortáveis. A doença é viral e pode permanecer em latência por toda vida.

É isso, até a próxima semana!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.