Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Temporal destelha mais de 80 casas de Montenegro e 20 famílias buscam abrigo em parentes

Prefeitura decretou situação de emergência por causa dos danos provocados pela cidade do Vale do Caí

Publicado em: 26.11.2021 às 11:20 Última atualização: 26.11.2021 às 11:23

Os ventos fortes do temporal de quinta-feira (25) causaram estragos e fizeram dezenas de famílias procurarem abrigo na casa de parentes, em Montenegro, no Vale do Caí. Por causa dos danos, a administração municipal decretou situação de emergência na manhã desta sexta-feira (26). Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Carlos Alberto Ferrão Martins, mais de 80 casas ficaram destelhadas.

Mais de 20 famílias de Montenegro vão para casas de parentes após temporal
Mais de 20 famílias de Montenegro vão para casas de parentes após temporal Foto: Divulgação/Prefeitura de Montenegro

Os prejuízos afetaram cerca de 60 pessoas de 20 famílias que buscaram abrigo na casa de parentes. Conforme Ferrão, não há moradores desabrigados. Apesar disso, a cidade preparou o Ginásio de Esportes do bairro Cinco de Maio para acolher quem precisar de suporte. A medida faz parte do plano de contingência municipal que envolve todas as secretarias e entrou em operação depois da passagem do temporal.

O coordenador da Defesa Civil estima que a velocidade dos ventos passou de 80 quilômetros por hora. O bairro Aeroclube foi mais atingido, até o momento. Desde ontem, equipes da prefeitura já distribuíram mais de 2 mil metros quadrados de lonas para quem teve danos no telhado. A queda de árvores e obstrução de vias por causa da vegetação também fazem parte dos mais de 300 atendimentos feitos pela Defesa Civil até esta manhã. O coordenador regional da Defesa Civil, major Adriano Zanini, vai fazer um sobrevoo de drone para avaliar a área danificada e ajudar na elaboração do documento que será enviado pelo Executivo de Montenegro para pedir recursos ao governo federal na reconstrução da cidade.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal NH (@jornalnh)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.