Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVO ATRATIVO

Avião da antiga Varig é levado de caminhão até Nova Petrópolis, onde fará parte de atração

Aeronave saiu de depósito próximo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ainda na madrugada deste sábado

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 04.12.2021 às 11:36 Última atualização: 04.12.2021 às 12:48

Chega neste sábado (4), em Nova Petrópolis, o corpo do avião Boeing 727 da Varig que será exposto em memorial dedicado à viação aérea do Estado. O empreendimento será localizado entre o bairro Vale Verde e a Linha Imperial. A peça de 40 metros de comprimento saiu de um depósito próximo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 5 horas da manhã deste sábado.

Corpo de avião da Varig chega a Nova Petrópolis
Corpo de avião da Varig chega a Nova Petrópolis Foto: Francis Limberger/Divulgação
Até as 11h30, conforme o departamento de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis, o veículo que faz o transporte estava passando pela Avenida 15 de Novembro, já no município. O engenheiro de voo e presidente da Associação Varig Vive, Oscar Bürgel, está acompanhando o transporte que está sendo feito em cima de um caminhão, escoltado por dois veículos.

A aeronave havia sido comprada por ex-funcionários e tinha previsão de ser transportada no mês de março. Entretanto, a Associação Varig Vive teve de apresentar um estudo de viabilidade, para que esse deslocamento pudesse ser feito. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.