Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região COMPANHEIRISMO

Casal de Canoas comemora bodas de ouro dentro de hospital

Celebração foi realizada na capela do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde Gervásio Santos está internado para tratamento de uma leucemia linfocítica crônica

Publicado em: 05.12.2021 às 14:11 Última atualização: 05.12.2021 às 14:57

A condição circunstancial de saúde não impediu que o amor e o companheirismo, cultivados ao longo de 50 anos, fossem renovados por Gervásio e Francisca Ferreira dos Santos. As bodas de ouro do casal de Canoas foram celebradas, neste sábado (4), pelo padre Léo Hastenteufel, num palco inusitado: a capela do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Gervásio Santos, professor de 73 anos, está internado na instituição para o tratamento de uma leucemia linfocítica crônica.

Casal comemora bodas de ouro dentro do Hospital Moinhos de Vento
Casal comemora bodas de ouro dentro do Hospital Moinhos de Vento Foto: Hospital Moinhos de Vento

A cerimônia - que teve direito a bolo, a trocas de alianças e à tradição do buquê - foi acompanhada pelos filhos Marcos Vinícius, Patrícia e Francisco. Emocionada, Francisca disse estar muito grata de poder comemorar uma data tão especial ao lado de seu companheiro de vida.

“Não tenho palavras para agradecer. Foi formidável a liturgia, o padre, o envolvimento de todos do Hospital Moinhos de Vento, da equipe da enfermagem às meninas da limpeza, os médicos, as homenagens, as flores, tudo lindo. Esse momento jamais será esquecido nas nossas vidas”, declarou.
Já o esposo agradeceu a dedicação, o carinho e a responsabilidade da “turma da enfermagem”, como definiu. “A gente sai daqui levando-as no fundo do coração”, revelou.

Comemoração

A iniciativa envolveu toda a equipe do hospital, inclusive a Pastoral, e foi organizada pela enfermeira Luisa Pavinatto, com supervisão da enfermeira Elisandra Leites. Na avaliação de Elisandra, o cuidado em forma de ações de amor e gentileza se constitui em um novo modo de fazer o trabalho da enfermagem.

“Participar de uma celebração de bodas de ouro dentro do Hospital Moinhos de Vento dá a dimensão de que o amor supera barreiras. Uma alegria para toda a nossa equipe estar junto nesse momento tão importante para a vida do casal e sua família”, enalteceu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.