Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TEMPO

Tempestades antecedem dias secos e clima ameno; mínima pode chegar a 9 graus na região

Segunda-feira ainda pode ter pancadas de chuva isoladas, segundo a MetSul

Publicado em: 06.12.2021 às 12:00 Última atualização: 06.12.2021 às 15:58

As pancadas de chuva que caíram na noite de domingo (5) e provocaram acúmulo de água em vários pontos de municípios da região leste do Estado começam a diminuir nesta segunda-feira (6). A previsão da MetSul Meteorologia é de que os próximos dias sejam de nebulosidade, com sol entre nuvens.

Amplitude térmica pode registrar máxima de 28 e mínima de 9 graus
Amplitude térmica pode registrar máxima de 28 e mínima de 9 graus Foto: Diego da Rosa/GES

A condição climática predominante nessa área também será acompanhada de dias com termômetros abaixo dos 30 graus nos vales do Sinos, Paranhana, Caí e região da Serra, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre essas regiões, Gramado tem a menor marca prevista. A mínima pode chegar a 9 graus na sexta-feira (10), segundo o Instituto. Até lá, os dias devem ser de sol e muitas nuvens em todas as áreas. A máxima não deve ultrapassar os 28ºC nesse período, segundo análise do Inmet. A tendência é que o predomínio seja de tempo seco.

A meteorologia indica que algumas pancadas de chuva ainda devem cair nesta segunda-feira, mas de forma isolada. O Inmet alerta para volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos - com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.