Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EXPOSIÇÃO

Coletivo Essas Mulheres na Street Expo Photo

Fotógrafa de Portão participa de mostra na escadaria do Viaduto da Borges de Medeiros, em Porto Alegre

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 14.12.2021 às 03:00 Última atualização: 14.12.2021 às 08:09

"Uma mostra na rua é a democratização da arte. Está ali para literalmente todos verem, sem precisarem entrar numa galeria ou museu. As imagens que escolhemos provocam o pensar na situação dos menos privilegiados que estão nas ruas, invisibilizados", afirma a fotógrafa e jornalista Andrea Hilgert, de Portão.

Trabalho pode ser conferido até 4 de janeiro na capital
Trabalho pode ser conferido até 4 de janeiro na capital Foto: Coletivo Essas Mulheres/Divulgação

Ela integra o Foto Coletivo Essas Mulheres. E esse Coletivo está participando da Street Expo Photo 2021. Além de Andrea, o grupo é composto por Heloísa Muller, Inezita Cunha e Silvana Pineda. Trata-se do único coletivo de fotógrafas participante desta edição do tradicional evento no Centro Histórico de Porto Alegre.

No viaduto

Ao todo, 125 fotógrafos do País e também do exterior estão com fotografias expostas em grande formato na Escadaria Verão, junto ao Viaduto da Borges de Medeiros, no Centro da capital.

As artistas do coletivo são responsáveis por um painel com oito imagens em preto e branco, colocando em foto as desigualdades sociais, que é um dos temas de investigação e expressão através de fotografias que mobilizam o grupo. "A desigualdade aumentou durante a pandemia e as ruas demonstram isso. Precarização do trabalho, insegurança alimentar, falta de moradia fazem parte da vida de milhões de brasileiros hoje", avalia Andrea.

Ela enfatiza que é único painel com QR code possibilitando o acesso direto à página do coletivo no Instagram. As integrantes do grupo reforçam que pela página perceberam um grande crescimento em número de seguidores. Uma amostra do quanto o público está envolvido pela temática abordada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.