Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CONTRATO RESCINDIDO

Montenegro busca nova empresa de coleta de lixo após encarregada deixar de prestar serviço

Ecosul Ambiental teria demitido funcionários e recolhido os caminhões na manhã desta terça-feira. Reportagem tenta contato com a empresa

Publicado em: 04.01.2022 às 12:39 Última atualização: 04.01.2022 às 12:40

A Prefeitura de Montenegro busca nova empresa de coleta de lixo após rescindir o contrato com a Ecosul Ambiental. Empresas interessadas em assumir têm até as 15 horas desta terça-feira (4) para enviar orçamentos. 

De acordo com o Executivo, a Ecosul Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, deixou de prestar o serviço na manhã desta terça-feira, depois de demitir sua equipe e recolher os caminhões da empresa. A reportagem tenta contato com a EcoSul.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que já procurou oito prestadoras de serviços para anunciar a abertura de um novo processo de contratação emergencial. Quem tiver interesse em participar da disputa deve se manifestar por meio do telefone 3649-1829.

O objetivo é que o recolhimento de lixo seja restabelecido imediatamente. Até lá, o prefeito Gustavo Zanatta pede à comunidade que evite colocar sacos nas calçadas.

Histórico

A prefeitura relata que os problemas com a Ecosul iniciaram depois do dia 13 de dezembro, quando surgiram queixas sobre descumprimento de horários e itinerários. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou a emitir mais de 20 notificações contra a empresa.

Na segunda-feira (3), garis suspenderam os trabalhos, alegando atraso no pagamento do vale-alimentação e de horas extras. Conforme a prefeitura, a empresa acabou demitindo todos eles. O Executivo ressalta que, no que compete ao poder público, todos os pagamentos estão em dia.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.