Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região LIMPEZA URBANA

Prefeitura de Montenegro faz mutirão para coleta de lixo

Segundo a prefeitura, Ecosul Ambiental desistiu do recolhimento de resíduos a partir desta semana

Por João Linden
Publicado em: 05.01.2022 às 05:00

A desistência repentina da empresa responsável pelo recolhimento do lixo de Montenegro causou transtornos nesta semana. Em alguns pontos houve até acúmulo de resíduos pelas ruas. Para diminuir os resíduos acumulados na cidade, a prefeitura anunciou que iniciaria, na noite desta terça-feira (4), um mutirão para recolher os resíduos. O serviço foi feito com servidores e veículos municipais.

Prefeitura de Montenegro organizou mutirão de coleta emergencial do lixo com servidores e veículos próprios
Prefeitura de Montenegro organizou mutirão de coleta emergencial do lixo com servidores e veículos próprios Foto: Acom de Montenegro/Divulgação

De acordo com a prefeitura, a empresa Ecosul Ambiental passou a apresentar falhas no serviço desde que teve o seu contrato emergencial renovado, em dezembro. Contudo, os problemas escalonaram nos últimos dias ao ponto dos funcionários começarem uma paralisação na última segunda-feira (3).

Os dez servidores alegavam atraso no depósito do vale-refeição e no pagamento de horas extras. Na noite do mesmo dia, após se comprometer a regularizar o serviço, a empresa demitiu todos os profissionais. Horas mais tarde, durante a madrugada, recolheu todos os caminhões de sua base.

A reportagem do Jornal NH procurou e Ecosul Ambiental inúmeras vezes durante a tarde de terça-feira (4). Em todas ouviu a mensagem de que o telefone estava "temporariamente programado para não receber chamadas."

Paralelamente se iniciou a busca por um novo prestador de serviços. Quinze empresas encaminharam orçamentos. A definição de quem passará a recolher o lixo de Montenegro deve ocorrer na manhã de terça (4).

A nova empresa também terá um contrato emergencial. De acordo com a assessoria de imprensa do município, uma licitação para escolher definitivamente a responsável pelo lixo será lançada em aproximadamente 40 dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.