Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROGRAMAÇÃO

Público já pode ir às compras na Feira da Melancia e do Milho Verde em Taquara

Evento teve início nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 31 de janeiro, das 7 às 19 horas

Por Débora Ertel
Publicado em: 08.01.2022 às 18:16 Última atualização: 08.01.2022 às 19:25

Quem procura pela fruta que é marca registrada do verão, vai encontrá-la na Rua Coberta, em Taquara, ao visitar a Feira da Melancia e do Milho Verde. O evento teve início nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 31 de janeiro, das 7 às 19 horas.

Feirante Maria Inês da Silveira
Feirante Maria Inês da Silveira Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Neste sábado (8), três feirantes estão no local, com melancias das variedades jubilee, olímpia e ferrinho, além de melão. As frutas são comercializadas por valores entre R$ 5 e R$ 25, dependendo do tamanho. Além disso, é possível saborear uma fatia de melancia gelada antes de levá-la.

Rosa Sironi Soares, de 70 anos, pegou uma carona com o filho para ir até a feira. "Amo melancia, não precisa nem ter almoço", comentou. A industriária aposentada pretende voltar na semana que vem para adquirir milho verde. A sapecada do milho verde ocorre no dia 15, às 10h30 e às 16 horas; e no dia 16, às 10h30 e às 16 horas. "Aprendi uma receita de bater o milho com água no liquidificador para fazer polenta. Quero fazer", comentou ela com a feirante Maria Inês da Silveira.

Já o técnico de tubulação industrial aposentado, Walter Azevedo, de 70 anos, aproveitou a feira para comprar melão e queijo. Isso porque há ofertas de produtos coloniais produzidos pelos agricultores. "A melancia eu já comprei antes", disse.

A solenidade oficial de abertura será no próximo sábado, às 9h30. Neste data, assim como no dia seguinte, haverá exposição de antiguidades e máquinas agrícolas, workshops, sapecada do milho verde, shows artísticos, cozinha campeira com a venda de paçocas, café de cambona e feijão tropeiro, além de cozinha experimental com receitas de melancia e milho verde. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.