Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VEJA FOTOS

Rota de cicloturismo em Parobé é inaugurada na Festa da Melancia

Aproximadamente 500 ciclistas de diferentes municípios da região fizeram o trajeto por localidades da cidade do Vale do Paranhana na manha deste domingo (9)

Por Susi Mello
Publicado em: 09.01.2022 às 14:51 Última atualização: 10.01.2022 às 09:42

A 1ª Rota de Cicloturismo de Parobé foi inaugurada na 16ª Festa da Melancia, em Parobé. Aproximadamente 500 ciclistas de diferentes municípios da região fizeram o trajeto por localidades da cidade do Vale do Paranhana, no domingo (9) pela manhã, onde a atração também ficou por conta da distribuição de fatias e suco da fruta que dá nome à festa, que vai até o dia 16 de janeiro na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio.

O coordenador do Departamento de Cultura e Turismo, Lucas Fernandes, destacou que a inauguração da rota, composto por trajeto curto e longo, marcou um projeto avaliado durante três meses com o prefeito Diego Picucha. "Fizemos a rota e chegou a data com pessoal de toda a região, como Gravataí, Taquara, Sapiranga, Porto Alegre, Igrejinha, entre outros, que gostaram do evento e receberam gratuitamente água, melancia, camiseta e copo do evento, tudo gratuito", comemorou.

Os participantes tinham dois trajetos disponíveis. O curto, onde o cicloturista sai do Centro, passa pelo bairro Alexandria, vai até a Igreja do Pinhal passa pela Vila Feliz e retorna ao Centro, e o longo onde também sai do Centro e vai até a Igreja do Pinhal, passa pelo morro da pedra, Poço Fundo, areia branca, pela Fazenda Martins e retorna ao Centro.

Fernandes explica que os interessados em realizar o trajeto podem contatar pelo 9 9818 8493. A estimativa, acrescenta, é que ainda no verão possam ser colocadas placas indicativas dos trajetos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.