A vacinação das crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19 começa simultaneamente no próximo dia 19 em todos os municípios do Rio Grande do Sul. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu que o cronograma de vacinação seguirá o que é feito desde o início da imunização: os primeiros vacinados serão os 96.427 meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos. As equipes de vacinadores participam de treinamento nesta quarta (12) e quinta-feira (13).
Em fevereiro, deverá iniciar a vacinação dos meninos e meninas de dez e nove anos, e em março, de quem tem oito anos. Para as outras idades, a Secretaria Estadual da Saúde aguarda a previsão de remessas de imunizantes pelo Ministério da Saúde.
A salas de vacinas de Taquara junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Piazito, Santa Teresinha, Mundo Novo e Empresa ficaram fechadas ao longo da quarta-feira (12) para o treinamento de quem vai aplicar as vacinas. A capacitação on-line foi disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Na próxima quarta-feira (19) começará a aplicação das primeiras doses contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. Mais informações sobre a imunização deste público em Taquara podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9300.