Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PANDEMIA

Estado registra primeiros óbitos causados pela variante Ômicron; um deles foi em Sapiranga

Homem de 88 anos morador da Cidade das Rosas estava vacinado e tinha comorbidades

Publicado em: 17.01.2022 às 19:43 Última atualização: 17.01.2022 às 19:57

O Rio Grande do Sul registrou os primeiros óbitos por Covid-19 com resultados indicativos para a variante Ômicron do coronavírus. Trata-se de residentes dos municípios de Sapiranga (homem de 88 anos) e Progresso (mulher de 86 anos). O Estado já identificou 264 casos confirmados ou sugestivos para essa linhagem, distribuídos em 46 municípios. Há transmissão comunitária da variante.

Os dois pacientes tiveram início de sintomas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com os óbitos ocorrendo em 2 e 5 de janeiro, respectivamente. Ambos eram vacinados contra a Covid-19 e apresentavam comorbidades. O Laboratório Central do Estado (Lacen) realizou os exames que identificaram a variante.

A Ômicron foi identificada originalmente na África do Sul e é apontada como a responsável pelo súbito aumento de casos em vários países, fenômeno também percebido no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a declaração desses dois óbitos alerta para a importância de serem mantidas e reforçadas as medidas de prevenção: completar o esquema vacinal e as doses de reforço, usar máscara e evitar aglomerações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.