Depois do sucesso Big Dog Brasil, da Prefeitura de Novo Hamburgo, uma nova campanha de adoção de animais foi lançada na quinta-feira (27). Batizada de Dogflix, a ação da prefeitura de Sapiranga foi criada com a intenção de despertar nas pessoas o desejo de adotar um bichinho. A administração municipal explica que a ideia foi inspirada no "case de sucesso" da Prefeitura de Novo Hamburgo, que passou a apresentar os cães a partir de uma recriação do reality show da Globo Big Brother Brasil.
A cada semana, imagens e informações dos pets disponíveis para adoção no Centro Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Cempra) da Secretaria de Meio Ambiente serão publicadas nos perfis da prefeitura no Instagram e Facebook.
A brincadeira bem-humorada chama atenção para um assunto sério e de responsabilidade da sociedade: o cuidado com os animais. Para ser tutor de um dos pets, a cidade sapiranguense orienta que os interessados em adotar entrem em contato com o Cempra, pelo telefone (51) 99610-7398. Os cães ainda não esterilizados têm castração garantida ao atingir a idade recomendada, e o tutor deve assinar um termo de responsabilidade ao adotar.