Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRÂNSITO

Recuperação de 21 quilômetros da BR-116 começa nesta quarta-feira

Serviço será feito, na maior parte do tempo, das 20 às 5 horas no trecho entre o Aeroporto Salgado Filho, na Capital e o Zoológico de Sapucaia

Publicado em: 02.02.2022 às 07:48 Última atualização: 02.02.2022 às 07:49

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia na noite desta quarta-feira (2), das 20 às 5 horas, a recuperação de aproximadamente 21 quilômetros da BR-116. O trecho entre o aeroporto de Porto Alegre e o Zoológico de Sapucaia do Sul terá o pavimento de ambos os sentidos revitalizado. Os trabalhos de revitalização do asfalto vão acontecer durante todo o mês de fevereiro prioritariamente à noite.

Contudo, o DNIT avisa que também devem ocorrer atividades durante o dia para a conclusão do cronograma. Neste caso, a ação será das 9 às 16 horas e apenas nos trechos onde não há terceira faixa será necessário desviar o tráfego para as ruas laterais. Os segmentos estarão sinalizados, alertando sobre o bloqueio parcial da pista que estará recebendo a melhoria. Em caso de chuva, o serviço será adiado sendo retomado tão logo as condições climáticas permitam.

O primeiro trecho a ser revitalizado será entre o aeroporto Salgado Filho e a BR-290, totalizando três quilômetros de pista. Posteriormente, mais três segmentos de seis quilômetros cada também vão receber aplicação de micro asfalto a frio e a recomposição da sinalização horizontal.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.