Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO SINOS

Polícia encontra quase 20 quilos de explosivo escondidos em casa de Sapiranga

Material foi apreendido junto com fuzil e outras armas que seriam usados em ataque a banco, suspeita a investigação

Por Redação
Publicado em: 25.03.2022 às 10:41 Última atualização: 25.03.2022 às 11:06

Quase 20 quilos de explosivos, material usado em ataques a banco, foram apreendidos em uma casa no bairro Vila Irma, em Sapiranga. A quantidade de explosivos "poderia fazer uma cidade pequena sacudir", revela o diretor da Divisão de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt.

Na casa onde ocorreu a operação da Polícia Civil, também foram encontrados armamentos pesados, como um fuzil calibre .556, coletes, coturnos e roupas camufladas.

A residência era monitorada pelos agentes após apreensão, no começo da semana, de cerca de dois quilos de cocaína no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.

A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (24). Ninguém foi preso.

Armas e explosivos são apreendidos em casa de Sapiranga
Armas e explosivos são apreendidos em casa de Sapiranga Foto: Polícia Civil/Divulgação

O delegado responsável pela investigação, Alencar Carraro, explica que a apreensão feita ontem pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) é a sequência do combate contra facção com origem no Vale do Sinos.

Armamento apreendido

- Fuzil, calibre .556, sem marca aparente
- Revólver calibre .38
- Quatro pistolas, calibre .9mm, com numeração raspada
- Espingarda calibre .12, marca Boito, semi-automática
- KIT Roni (conversos de pistola para submetralhadora com mira laser e lanterna)
- Nove unidades de emulsão explosiva

Outras apreensões

O delegado responsável pela investigação, Alencar Carraro, afirma que todas essas apreensões serão analisadas em conjunto, pois a Polícia busca identificar as lideranças criminosas e responsabilizá-las. Outras ações dos últimos meses, identificaram pessoas ligadas ao narcotráfico na região.

Em novembro de 2021, a Polícia desativou um laboratório de fabricação de cocaína no bairro Alexandria, em Parobé. Na ação, três pessoas foram presas. Também foram apreendidos uma prensa industrial, um veículo, acessórios para produção e refino e mais de 130 quilos de cocaína.

Em fevereiro, foram apreendidos quase 30 quilos de cocaína em uma casa no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. No mesmo dia, em Campo Bom, equipes acharam um depósito de drogas e apreenderam aproximadamente 49 quilos de crack, 53 quilos de cocaína, 215 quilos de maconha, um veículo, balanças de precisão, uma pistola. Um homem foi preso na ação.

Na semana passada, na quinta-feira (17), a Polícia localizou outro laboratório de produção de cocaína no bairro Parque Amador, em Esteio. Segundo Alencar Carraro, havia uma estrutura para produção industrial da droga. Foram apreendidos macacão, máscara de proteção, luvas, prensas hidráulicas, balanças digitais, um veículo, 62 quilos de cocaína e quatro armas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.