Botão de Assistente virtual

Grupo Krause completa 100 anos de história hoje

Empresa que se destaca na região pelos seus serviços de acolhimento às famílias enlutadas chega ao centenário

Grupo Sinos 360 I Conteúdo especial

O Grupo Krause chega ao seu centésimo aniversário nesta quarta-feira, dia 30 de março, consolidado como uma das principais referências do setor de luto do Rio Grande do Sul. A história iniciada em 1922 com a abertura da funerária, criada pelo casal Carlos Krause e Adolfina Krause, tomou novas proporções nas últimas décadas, com a crescente ampliação das atividades da empresa. “Quem nos conhece sabe que, além de todo apoio às famílias, também buscamos valorizar a vida em cada atitude. Temos uma relação centenária de proximidade com a comunidade, através de serviços que garantem proteção, amparo e cuidado com o ser humano”, destaca o diretor Gilberto Franceschetti, membro da quarta geração da família.

O Grupo atualmente é formado pela Funerária Krause, Assiste Bem, Krause Assistencial e o cemitério Memorial Krause. Mais recentemente, foi criado um novo braço, com o Mais Que Pet, serviço desenvolvido exclusivamente para oferecer apoio às famílias nas despedidas de seus animaizinhos. Passados 100 anos do início do negócio em um imóvel na Rua Júlio de Castilhos existente até hoje e ainda de propriedade da Krause, os números impressionam: são nove unidades em sete cidades da região, 80 colaboradores, milhares de vidas assistidas e mais de 400 parceiros do plano assistencial. ‘‘Nestes 100 anos, o modo inovador de enxergar o negócio, colocando o ser humano em primeiro lugar, conquistou a confiança e o respeito das famílias de Novo Hamburgo e da região’’, salienta Gilberto.

O conceito de família, aliás, está na essência da empresa. O Grupo Krause que nasceu como um negócio familiar, mesmo com todo o crescimento, segue assim até hoje, com os membros da quarta geração integrados ao trabalho. A transição, explica o diretor, vem sendo facilitada pelo conceito de governança corporativa adotado pela Krause. ‘‘Hoje, somos sinônimo de qualidade, de solidez e de credibilidade. Uma marca que nasceu e cresceu fazendo a diferença na vida das pessoas, característica que sustenta até hoje cada empresa e cada atuação junto às famílias’’, completa Gilberto.

SAIBA MAIS

Grupo Krause

O imóvel da foto acima está até hoje nas mãos da família e marca o início de tudo. Foi no endereço 342 da Júlio de Castilhos, na região central de Novo Hamburgo, que Carlos Krause e a esposa, Adolfina Krause, criaram uma pequena fábrica de móveis. Como não existia funerária na época, o casal era procurado para fabricar o caixão quando alguém falecia. Com o passar do tempo, a fabricação de móveis foi substituída por serviços funerários, dando origem a longa história.

OS CONTATOS

Telefones

Fixos: (51) 3036-9660, 3036-9699 e 3600-3936

WhatsApp: (51) 9414-1188

Site: www.grupokrause.com.br

Redes sociais

Instagram: @grupokrause 

Facebook: @grupokrauseoficial

 Gilberto Franceschetti

“Em 1922, a família Krause abriu uma empresa pequena, mas com um grande propósito, o de amenizar a dor das famílias.”

Gilberto Franceschetti - Diretor doGrupo Krause

LINHA DO TEMPO

1922 – Fundação da Funerária Krause, por Carlos Krause e sua esposa, Adolfina Krause

1958 – A Funerária Krause passou a ser administrada pela segunda geração da família

1981 – Terceira geração da família passa a administrar a empresa

1986 – Mudança da Funerária Krause para a Avenida Maurício Cardoso

1998 – Lançamento do PAK (Plano Assistencial Krause), no mesmo ano em que a quarta geração assume a empresa

2000 – Inauguração das Capelas Mortuárias na Rua Santos Pedroso

2008 – PAK virou Assiste Bem

2013 – Início do serviço de Cremação

2016 – Criação da Krause Assistencial

2020 – Lançamento do Memorial Krause

2022 – Ano do centenário

SELO COMEMORATIVO

Ao completar este primeiro século, o Grupo Krause desenvolveu um selo comemorativo, que mescla elementos humanos com outros que representam a ligação da marca com Novo Hamburgo. É uma tradução dessa história única de identificação com a cidade, uma parceria que solidifica a cada ano com ações em prol de toda a comunidade, ao oferecer o melhor em serviços de proteção e amparo às famílias.

Grupo Krause

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Negócios

Máquinas Kehl comemora seis décadas e os 90 anos de nascimento de seu fundador

Região
Tecnologia da Informação

TRE-RS tem novo sistema de proteção contra ciberataques

Região
ENTRETENIMENTO E CULTURA

Primeiro pub irlandês de Novo Hamburgo terá Saint Patrick’s Day no próximo domingo

Região

Hospital Lauro Reus faz o tempo de espera em casos graves chegar a zero minuto

Região