Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região COMPRAS

Corredores lotados e sacolas cheias na Loucura por Sapatos

Visitantes de cidades da região aproveitaram para passear e conferir os inúmeros descontos da feira neste fim de semana; evento segue até domingo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 11.04.2022 às 05:00 Última atualização: 11.04.2022 às 07:09

Quem viu a família Malessa, de Sapucaia do Sul, com as mãos cheias de sacolas pelos corredores da Fenac, onde ocorre a Loucura por Sapatos, nem imagina que o passeio da família começou apenas com a proposta de tomar um chope no Festival das Cervejarias Artesanais, que ocorre junto do evento. "Viemos procurar diversão e encontramos itens muito interessantes e com preços muito bons", conta a professora Ângela Malessa, 54 anos, ao lado do marido José e dos filhos Christian e Francine.

Família Malessa veio de Sapucaia do Sul para abastecer a sapateira
Família Malessa veio de Sapucaia do Sul para abastecer a sapateira Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial


Nas sacolas havia acessórios, roupas e os protagonistas da feira: os sapatos. "Os preços estão atraentes, abaixo do que normalmente vimos por aí, além da praticidade de estar tudo em um mesmo ambiente, o que torna a procura mais agradável", explica Ângela, acrescentando que o que mais atrai a família são os itens em couro, "pela durabilidade".

As amigas Melissa Gutheil, 20, e Ianca Ludwig, 26, de Estância Velha, também aproveitaram o domingo para fazer compras. "Procuramos principalmente por botas, já que os preços aqui sempre são bons", explicam.

Primeiro domingo da Loucura por Sapatos 2022 foi de movimento intenso nos pavilhões da Fenac
Primeiro domingo da Loucura por Sapatos 2022 foi de movimento intenso nos pavilhões da Fenac Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial

Primeiros dias de desempenho positivo

Mesmo ainda sem um balanço do números de visitantes nos primeiros dias do evento, para a coordenadora da Loucura por Sapatos, Adi Jeckel, é só passar o receptivo da Fenac que se percebe que o público está aproveitando toda a estrutura da feira. "Vemos os espaços todos ocupados e as pessoas saindo com suas sacolinhas, aproveitando as ofertas e a variedade. Nestes primeiros dias, o movimento tem sido contínuo desde a manhã e segue até a última hora de compras", pontua.

Ela explica que o retorno é positivo tanto do lado de quem vende quanto de quem consome: "O expositor está vendo resultado nas vendas e o visitante que sai com sua compra, é sinal de que encontrou algo que procurava, seja em calçados, roupas, acessórios ou utensílios", pontua.

A relação afinada entre consumidor e expositor resultou em corredores cheios. O expositor Thiago Breda relatou que precisou fechar as portas do seu estande em determinados momentos, tamanho era o número de clientes dentro do espaço. "Vendemos mil pares (de tênis) só nos dois primeiros dias."

Serviço

Eventos: Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais

Quando: até 17 de abril, das 10 às 21 horas. O Festival de Cervejas Artesanais ocorre de segunda a sexta-feira das 16 às 22 horas e sábado, domingo e feriado, das 10 às 22 horas

Local: Fenac, em Novo Hamburgo

Ingresso: 6 reais (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos; menores de seis anos estão isentos)

Estacionamento: 10 reais

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.