Botão de Assistente virtual

Com jeito de hotel e estrutura de hospital, clínica atrai hóspedes de todo Brasil

Serraville, empreendimento criado há exatos dez anos em Dois Irmãos, se transformou em referência nacional pelo alto padrão dos serviços que envolvem hotelaria e a reabilitação de hóspedes enfermos em um lugar de altíssimo padrão

Grupo Sinos 360 I Conteúdo especial

O aconchegante complexo, cercado de paisagens verdes e erguido em um dos lugares mais bonitos da região, lembra um hotel de luxo. O conceito, aliás, é esse, mas com um importante acréscimo: a avançada estrutura com profissionais da medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, nutrição, educação física e terapia ocupacional que transformou o Serraville, em Dois Irmãos, na maior clínica geriátrica de alta complexidade do Sul do Brasil.

O empreendimento fundado pela fisioterapeuta e mestre em geriatria Milena Sousa Fischer e o médico João Paulo Fischer completa dez anos neste sábado, dia 7, consolidado como referência nos serviços de residencial e spa geriátrico, atraindo idosos de diferentes partes do Brasil. São dois perfis de hóspedes: aqueles que decidem morar no local ou os que optam por uma temporada para recuperação da saúde.

Para quem tem autonomia e transformou o Serraville em residência, a rotina é de tranquilidade junto à natureza, com a segurança de acompanhamento médico e assistencial permanentes. O clima da unidade, com opções de quartos individuais ou semi-privativos, tem atmosfera familiar, com ambientação de hotelaria boutique.

Serraville

Móveis de Gramado projetados especialmente para o Serraville conferem aos espaços um padrão sofisticado e exclusivo - sem jamais abrir mão dos cuidados especiais, como a alvenaria termoacústica, as janelas antiquedas, o sistema de calefação e a iluminação noturna de baliza no acesso aos quartos.

No caso dos hóspedes que procuram o Serraville para um período de reabilitação, o aspecto de hotel se soma aos cuidados hospitalares que dão ao local padrão superior e que inclusive excede as normas da vigilância sanitária do Brasil. Os cuidados estão em todos os detalhes, como no piso bacteriostático antiderrapante fabricado na Alemanha e utilizado nos melhores hospitais. Uma equipe multiprofissional e materiais e equipamentos médico-hospitalares de última geração garantem o nível elevado.

Serraville

Além disso, há a Unidade de Cuidados Especiais para quem necessita de atendimento de maior complexidade na reabilitação neurológica, motora ou respiratória, por exemplo. O Serraville, aliás, é referência na recuperação de casos de AVC e fraturas e no acompanhamento e suporte de hóspedes com Alzheimer e Parkinson.

‘‘Só temos a agradecer aos familiares e hóspedes pela confiança e aos nossos profissionais pela dedicação. O Serraville é um lugar onde os idosos podem se sentir em casa, com a garantia do suporte necessário para uma melhor qualidade de vida’’, diz Milena, diretora-geral.

‘‘Como temos capacitação para o tratamento de problemas que exigem internação hospitalar, evitamos as hospitalizações. Nosso time é composto por uma equipe responsável por um atendimento de excelência, oferecendo apoio, conforto e acolhimento”, completa João Paulo, diretor-clínico. 

São mais de 90 profissionais envolvidos

Os fundadores contam que o Serraville foi projetado para uma vivência plena da fase idosa acompanhada de um envelhecimento bem-sucedido. Para isso, projetaram ambientes afetivos e acolhedores, com conforto, tranquilidade e estrutura completa de serviços. São mais de 90 profissionais atuando, entre efetivos e terceirizados.

Sistema de gestão e round clínico aprofundam acompanhamento

João Paulo Fischer e Milena Souza Fischer

João Paulo Fischer e Milena Souza Fischer comandam o Serraville

O sistema de gestão Philips Tasy Healthcare está entre os diferenciais do Serraville, com impactos muito positivos no dia a dia e reflexos importantes no encontro mensal de avaliação geral. O sistema integra processos médicos e clínicos, com ganhos em agilidade e segurança nas ações adotadas.

Na reunião mensal, chamada de round clínico, a ferramenta também é utilizada justamente por reunir as informações dos hóspedes. Os encontros reúnem um amplo time de profissionais, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas.

‘‘Realizamos mensalmente o round clínico por entender que esse método possibilita aos profissionais da área da saúde a discussão e aprofundamento sobre casos atendidos no âmbito de trabalho. A discussão é sempre muito focada na avaliação da abordagem ofertada e nas melhores práticas a serem oferecidas no cuidado da saúde dos nossos hóspedes’’, salienta João Paulo.

Serraville

Aliás, muitos deles necessitam de acompanhamento aprofundado e permanente, já que a clínica desenvolveu expertise para auxiliar em situações complexas que envolvem pessoas com problemas relacionados ao AVC, Alzheimer, Parkinson e, ainda, fraturas.

O Serraville também tem farmácia própria para oferecer mais comodidade aos hóspedes, sem necessidade de qualquer deslocamento dos familiares. Assim, também é possível ter controle maior das prescrições de medicamentos e cuidados para que sejam administrados com organização e eficiência, tudo supervisionado pelo farmacêutico.

SAIBA MAIS

A estrutura criada em Dois Irmãos para transformar o Serraville em referência nacional impressiona. Veja, a seguir, mais detalhes que envolvem o empreendimento:

Amplos espaços para convívio social e familiar;
Supervisão médica constante;
Enfermagem selecionada e treinada;
Equipe multidisciplinar presente diariamente;
Prioridade no diagnóstico precoce dos agravos à saúde;
Coleta e exames realizados pelo plano de saúde do hóspede.

Telefone - (51) 3564-3003

Site - www.serraville.com

Siga nas redes sociais
Instagram - serraville_geriatria
Facebook - @SerraVilleSPA

Estrutura inclui diversos diferenciais

Serraville

Hóspedes do Serraville são de diferentes lugares do Brasil e encontraram em Dois Irmãos um ambiente harmônico e inspirador para aproveitar a maturidade

Serraville

A utilização da hidroterapia nos processos de reabilitação é um dos diferenciais oferecidos no local

Serraville

Os espaços de reabilitação contam com suporte de equipe multiprofissional e envolvem técnicas modernas

Serraville

Nos espaços externos, cuidados com a segurança dos hóspedes são facilmente percebidos

Serraville

São 16,2 mil metros quadrados de área total, com 3,3 mil metros quadrados de área construída em meio ao verde e com uma exuberante vista privilegiada da região

Dia das mães

Feliz por comemorar os dez anos do Serraville em um fim de semana tão especial, Milena lembra que muitas hóspedes são mães. O domingo, portanto, será de dupla comemoração. ‘‘Quero parabenizar todas as mães, em especial as que estão conosco no Serraville.’’

 Lavanderia com barreira sanitária é outro destaque

Serraville

Os cuidados extremos incluem também uma lavandeira hospitalar interna com barreira sanitária. ‘‘A estrutura permite higienização profunda dentro dos mais exigentes padrões de limpeza’’, destaca Milena. O sistema inclui lavadora e secadora, passaderia com calandra e lavadora extratora hospitalar. Com o mecanismo de barreira sanitária, roupas sujas são totalmente isoladas. Além disso, a infraestrutura é muito superior às exigências normativas, com protocolos hospitalares de desinfecção e sanitização avançados. Para completar, a capacidade instalada é de 300% da demanda e os produtos saneantes são da indústria alemã e de uso hospitalar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
TRADIÇÕES

Gaúchos encontram novas formas de assar churrasco e tomar chimarrão

Região
Reportagem especial

Scheffler chega aos 60 anos hoje renovada e mais digital

Região

Grupo Krause completa 100 anos de história hoje

Região
Negócios

Máquinas Kehl comemora seis décadas e os 90 anos de nascimento de seu fundador

Região