Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EFEITO DO VENTO

Aumenta número de clientes da RGE sem luz no Rio Grande do Sul

Regiões mais afetadas na área de concessão da companhia são Vale do Sinos, Serra, Planalto e Vale do Rio Pardo

Por Redação
Publicado em: 18.05.2022 às 09:03

O forte vento causado pelo ciclone Yakecan afeta o abastecimento de energia elétrica cidades do Rio Grande do Sul deste ontem. No começo da manhã desta quarta-feira (18), na área de concessão da RGE, 34 mil clientes estavam sem luz no Vale do Sinos, especialmente em Canoas, Serra, Planalto e Vale do Rio Pardo. Ontem, o número de desabastecidos era de 20 mil.

Segundo a companhia, a ventania, que segue atingindo o Estado desde a tarde de ontem, causou danos à rede elétrica, principalmente devido a galhos e objetos arremessados nos fios e outros equipamentos.

Cuidados

Em caso de ventania, a recomendação é de que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Canais de atendimento da RGE

SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800-970-0900

CEEE

O último balanço divulgado pela CEEE, por volta das 20 horas de ontem, informava que 182 mil clientes da concessionária estavam sem luz.

A reportagem tenta contato nesta manhã com a empresa para atualizar os números, mas, até as 8h50, não teve retorno.

Clientes da CEEE Grupo Equatorial poderão entrar em contato com a companhia da seguinte forma:

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
- Call Center 0800-721-2333
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br
- Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.