Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

Apenados em prisão domiciliar saem para passear e são capturados na Serra

Um foi detido no Centro de Gramado e outro em Canela, uma semana após condenado espancar mulher e morrer em troca de tiros com policiais em Nova Petrópolis

Por Silvio Milani
Publicado em: 22.05.2022 às 20:32 Última atualização: 22.05.2022 às 21:05

Em intervalo de 24 horas, a Brigada Militar capturou dois apenados em prisão domiciliar que passeavam na Serra. Um é traficante e ladrão. O outro também. Uma semana antes na região, um condenado na mesma situação ameaçou vizinhos com arma, espancou a mulher e morreu em tiroteio com policiais.

O caso mais recente aconteceu às 3h30 de sábado em área das mais turísticas da Avenida das Hortênsias, no Centro de Gramado. Os brigadianos foram abordar o pedestre de 31 anos, que não portava arma ou droga, mas estava foragido por condenação em regime domiciliar. Com vários antecedentes e suspeito de onda de furtos da fiação elétrica no aeroporto de Canela, era para ele estar cumprindo pena em casa. É para onde voltou, com a orientação de obedecer a medida judicial.

Caminhava com droga

Na madrugada anterior, os policiais tinham capturado pedestre de 37 anos com pena idêntica na Rua Travessa Bandeira, bairro São Rafael, em Canela. Ele caminhava com duas pedras de crack e trocados. Como não ficou configurado tráfico, e sim posse de droga, foi determinado que fique em casa. Conforme a BM, o presidiário tem diversos antecedentes por furtos, roubos, homicídios tentados e tráfico.

Violência e morte

A farra dos apenados na Serra veio à tona de forma violenta na noite do último dia 14, um sábado, em Nova Petrópolis. Com tornozeleira eletrônica, Jonatan da Costa Ferreira, 35, aterrorizou vizinhos com arma em punho, espancou a mulher de 28 anos e atirou contra brigadianos, que revidaram e o mataram.

Os crimes, as buscas e o confronto aconteceram entre 18h30 e 20h30 na localidade de Linha Still Eck. O apenado caiu morto no portão da casa onde, menos de um mês antes, havia sido preso em flagrante com espingarda, munições e diversos objetos furtados de residências da cidade. Segundo a BM, Jonatan tinha antecedentes por tráfico, furtos, várias tentativas de homicídio e estelionato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.