Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MILITAR DE MENTIRA

Polícia afirma que vítimas de golpes da falsa major do Exército serão ressarcidas

Recentemente a estelionatária enganou pessoas na cidade de Canoas; bens comprados em seus nomes deverão ser devolvidos

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 22.05.2022 às 14:28 Última atualização: 22.05.2022 às 14:29

A Polícia Civil de Canoas afirmou que as vítimas da estelionatária presa no município na quinta-feira (19) serão ressarcidas com bens comprados em seus nomes. "Vamos filtrar os produtos adquiridos pela suspeita e fazer a devolução aos donos de direito, queremos fazer isso o mais breve possível", afirma o delegado Pablo Rocha.

Mulher que aplicava golpe com a farsa de major do Exército é presa pela Polícia Civil em Canoas
Mulher que aplicava golpe com a farsa de major do Exército é presa pela Polícia Civil em Canoas Foto: POLÍCIA CIVIL
Segundo a investigação, a mulher de 42 anos se passava por uma Major do Exército Brasileiro para atrair suas vítimas e as amedrontar. "Quem iria denunciar um major?", questiona Rocha. Uma das pessoas que foram prejudicadas, chegou a ter o débito de cerca de R$ 18 mil em seu cartão de crédito, de acordo com o responsável pelo caso. "Ela alega que nunca obrigou ninguém a comprar nada", afirma o delegado.

Golpe dos limões

No momento em que deixava a casa da estelionatária, no bairro Niterói, a guarnição da Polícia Civil foi parada por um vendedor de verduras e frutas. "Ele olhou para dentro do carro e quando percebeu de quem se tratava, disse que ela o havia enganado por meio de um Pix falso." O homem alega que a suspeita comprou limões e fingiu ter transferido dinheiro por meio de Pix, porém o cancelou na sequência. "E a casa dela estava realmente cheia de limões", concluiu o delegado que investiga o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.