Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRÁFICO DE DROGAS

Cerca de meia tonelada de maconha que tinha Gravataí como destino é apreendida na BR-386

Apreensão da droga aconteceu em Frederico Westphalen em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 30.05.2022 às 17:50 Última atualização: 30.05.2022 às 17:50

Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na noite deste domingo (29) na BR-386, em Frederico Westphalen. Segundo a Polícia Civil, a droga tinha como destino a cidade de Gravataí, na região metropolita. Os pacotes estavam dentro de um veículo Chevrolet/Zafira, com placas de Pelotas, durante a ação que aconteceu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens foram presos em flagrante.

Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em ação conjunta da PRF e Polícia Civil na BR-386
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida em ação conjunta da PRF e Polícia Civil na BR-386 Foto: Polícia Civil
De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, os suspeitos, de 29 e 30 anos, são moradores da zona sul do Estado e distribuiriam os entorpecentes para traficantes da cidade. “Além de Gravataí, serviria para abastecer outros municípios da região metropolitana.”

A droga foi achada no assoalho, porta-malas e sobre o banco traseiro. Além da maconha, a PRF e PC apreenderam sete quilos de Skunk, considerado mais potente que a maconha. “O montante é avaliado em mais de R$ 1,5 milhão e foi um duro golpe nos traficantes”, completa Calderipe.

A PRF comunicou que um total de quatro cargas de maconha foram interceptadas apenas durante o domingo na BR-386, com sete pessoas sendo presas. As remessas teriam como origem o estado do Mato Grosso do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.