Dois jovens de 19 anos foram presos nesta quarta-feira (15) por suspeita de integrar uma facção criminosa que faz extorsão em cobranças de dívidas de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, durante as diligências de busca e apreensão e mandados de prisão na casa da dupla no bairro Progresso, em Nova Hartz, uma mulher de 23 anos que estava no local acabou sendo presa por tráfico de drogas. Com ela havia cocaína, maconha e crack.
De acordo com Baggio, os dois jovens que foram presos aparecem no vídeo. Eles moram na casa onde os policiais prenderam a mulher, mas no momento da ação nenhum deles estava no local. Um dos jovens foi preso em Sapiranga e o outro em Igrejinha. A Polícia também apreendeu duas balanças de precisão, dinheiro do caixa do tráfico e caderno de contabilidade da atividade criminosa.
Um dos jovem possui antecedente por roubo de carro e o outro tem passagem por tráfico de drogas. Segundo a PC, a mulher não possuía nenhum antecedente. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia por causa da Lei de Abuso de Autoridade.
As prisões fazem parte da Operação Acerto de Contas, que investiga os crimes de extorsão e cobrança de dívidas praticados por facção criminosa.